domingo, 5 de outubro de 2008

Para os alunos do Millênnium

Clicar link "Postagens - Comentários" e colar as respostas do trabalho feito.

80 comentários:

tata90boladona disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas: Tayra De Jesus Lima E Thaís Bruna Azevedo De Mello
Turma: 1002 Turnos: manhã
Matéria: Filosofia
Atividades
1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
R: O modelo dois são bem deferentes, pois La existe apenas dois partidos para facilitar na hora da escolha do povo estrangeiro, já aqui no Brasil existem vários só para confundir a cabeça do povo brasileiro.
(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
R: Por que e para facilitar a vida do povo estrangeiro para que eles façam um à escolha melhor, para que não aconteça o que esta acontecendo no Brasil. O Brasil tenta dificultar a vida do povo brasileiro, para que ele quebre bastante a cabeça pensando em quem ira votar
(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
R: pois isso tudo e pra facilitar a vida de estrangeiro, se ele não sabe em quem ira vota ele não precisa se preocupa , ele não votar que não ira pagar multa.No Brasil você é obrigado a votar em qualquer sujeito ,pois o povo brasileiro terá que pagar multa ou até quem recebe pensão poderá ficar sem receber,mesmo você estando fora do seu estado tem que fazer uma força para votar ou justifica r, se não fica com seu CPF em pendência.
(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
R: por que no Brasil e tudo diferente, eles não procuram facilitar, mas procura dificultar cada vez mais, o Brasil não tem mais solução. A tendência e piorara cada vez mais.Nos EUA fica tudo mais facilitado para que eles possam pensa bem o que ira fazer.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R: Isso e pra que fama ocorra que ele e igual o verdadeiro não passa de um invejoso, metido e louca pra entrar na política, para que isso o aconteça tem que enganar bem o povo brasileiro, pra que ele possa ganhar voto é tenta r a sorte de ser Brack-Obama do rio, mais será um pouco complicada de acontece, mais nada e impossível.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Aluno:Augusto Sérgio dos Santos Martins.
Professor:Jefferson
Turma:1004 turno:manhã
Matéria: Filosofia
Atividades:

1-(a)
R:Modelo brasileiro de Democracia
Torna-se imprescindível um estudo sobre a importância e as dificuldades dos regimes democracias atualmente adotados no Brasil.
A constituição Republicana de 1.988 consagra preliminarmente em seu preâmbulo que os representantes do povo brasileiro, reunidos em assembléia nacional constituinte institui um estado democrático.
Posteriormente, esclarece que a República Federativa do Brasil constitui-se em um Estado Democrático de Direito, onde todo poder é exercido pelo povo, que o exerce em forma de representantes eleitos ou ainda diretamente.
Os regimes democráticos utilizados no Brasil apresentam notórias dificuldades, ora no regime de representação, ora no regime direto.
Ambos os regimes apresentam problemas. A democracia representativa sofre uma visível crise, enquanto que, a democracia direta parece não ser possível de ser realizada em um país como o Brasil.
Democracia representativa é o acto de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
Uma democracia direta é qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões. As primeiras democracias da antiguidade foram democracias diretas. O exemplo mais marcante das primeiras democracias diretas é a de Atenas (e de outras cidades gregas), nas quais o Povo se reunia nas praças e ali tomava decisões políticas. Na Grécia antiga o "Povo" era composto pelos homens que prestaram serviço militar. Desta forma mulheres e escravos não faziam parte do "Povo", não tendo direito a voto nem nenhuma influência na política.
Modelo americano de Democracia
Em comparação com outras democracias, os Estados Unidos têm uma estrutura de governo bastante descentralizada. Os autores da Constituição americana tiveram grande preocupação com o perigo da concentração de poder em uma única instituição política e se empenharam para dividir o poder entre as diferentes esferas de governo. O sistema descentralizado americano contrasta com o modelo estritamente “majoritário” de democracia, segundo o qual o governo deve promulgar legislação e buscar políticas que atendam de imediato aos anseios da maioria da população.
O modelo americano de governo democrático, a democracia pluralista, tem algumas vantagens sobre o modelo majoritário, e estas refletem a visão dos fundadores da nação. A democracia pluralista exige que o poder do governo seja distribuído e a autoridade descentralizada. Conforme esse modelo, a democracia existe quando a autoridade governamental é dividida entre vários centros de poder abertos aos interesses de vários grupos. Por exemplo, trabalhadores vs. empresas, agricultores vs. lojas de alimentos, empresas carboníferas vs. ambientalistas. Grupos como esses concorrem entre si em uma sociedade pluralista.
(b)
R:Atualmente, os principais partidos políticos nos Estados Unidos são o Republicano e o Democrata. A maioria das autoridades eleitas para presidente, representante no Congresso, governador de estado ou membro das assembléias legislativas estaduais são filiados a um desses dois partidos. Os republicanos e os democratas dominaram a política americana desde a década de 1860, e todos os presidentes desde 1952 eram republicanos ou democratas.
(c)
R:No Brasil o voto tem que ser obrigatorio,pois se não fosse, não teria eleições.Na sociedade brasileira infelizmente é minoria os cidadãos que se preocupam em exercer a cidadania.
Alem de nao ser nem um pouco prazeroso votar nesses politicos que hoje temos em disposizao para votar. Já tenho pena de ver tantas pessoas a minha volta reclamar da politica brasileira,mas eu acho que essas pessoas nao tem o direito de reclamar de nada, pois quando ela tem a oportunidade de fazer invés de falar, nao dao a minima para a eleiçoes, e dizem ainda, que anular o voto e uma atitude correta.
Já nos EUA, o povo norte-americano e mais "educado" e preparado para suas eventuais eleiçoes. É de fato que os EUA e bem superior do que Brasil em questao de educacao e cidadania. As leis sao respeitadas,e sistema de segurança e bem superior tambem.
(d)
R:E de fato os americanos tem motivaçoes de sobra para votar, pois ao contrário do Brasil, nos EUA ,pelo menos o que a mídia nos dis, os canditatos americanos sao mais "preparados" e "capacitados" em relaçao com o candidatos brasileiros.
No Brasil a situaçao e bem diferente do que nos EUA, pois invés de motivação, temos e desmotivaçao para irmos a urna e exercemos nosso direito de cidadania. Hoje a politica brasileira passa digamos "tranquila" em relacão a alguns anos atras, em que nos brasileiros ligavamos a televisao e só viamos turbulencias e escândalos na nossa politica.
(e)
R:Enquanto um se elege Presdente da maior potencia mundial em economia e forças armadas, o outro se elege para o pior municipio da baixada fluminense. Bom só essa comparaçao já seria o suficiente para diferenciar um do outro. Bom o Sr. Barack-Obama nada mais e, do que o Primeiro negro com chances reais de ganhar as eleicoes presidencias dos EUA. Eu acho que isso seria uma grande motivaçao para qualquer candidato.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millenium
Professor:Jejerson
Alunos :Hudson,Luiz e Luciano
turma:1001
filosofia
exercícios

1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
(R)Grandes diferenças,principalmente no falto que só existem 2 partidos lá e no brasil são muitos.
B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
(R)Para ajudar os eleitores na hora da votação
C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
(R)Isso seria a "tal" democracia que muitos falam mas ninguem nunca viu,lá ela esta sendo usada mais infelismente não chegou no Brasil.
D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
(R)Pois lá é levado a serio as eleiçoes e aqui no Brasil é muita palhaçada e o "povo" fica sem esperança.
E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
(R)O brasileiro percebeu que as intençoes do americano sao boas e por isso ele pode ter aproveitado para tirar certo lucro copiando as propostas do americano.

Anônimo disse...

Instituto politécnico millennium
Data: 10 de outubro de 2008
Aluno : Adriano Bacelo de Araujo
Professor : Jefferson
Matéria : Filosofia
Turma : 1001

Exercícios

A democracia americana é como “a maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista,liberal e motivador. Outras características do modelo americano são :A existência de 02 partidos políticos (republicano – do atual presidente Bush e democrata – do líder das pesquisas para a eleição presidencial de novembro / 2008 ,Barackobama). O eleitor pode votar um mês antes da data da eleição e vota e quiser, as eleições são feias em cédulas de papel.

Tendo por base o texto acima, responda:
a)Compare o modelo democrático americano com o brasileiro.
R:Os fatos de a democracia americana não obrigar aos eleitores a votar, lá só se têm dois partidos, Os votos são em cédulas,etc.

b)Explique por que nos EUA só existem 02 partidos e no Brasil o número é muito maior.
R:Pelo fato de lá não entrar qualquer um que queira se candidatar e sim passar por uma triagem.
Já aqui no Brasil, qualquer pessoa que deseja se candidatar pode, tenha ele preparo psicológico
Ou não.

c)Como explicar o seguinte fato : Nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar ?
R:Pois se não fosse obrigado às pessoas não iriam votar pois não acreditam mais que um dia a corrupção possa acabar.

d) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil ?
R:Aqui no Brasil o eleitor não consegue ter motivação pelo fato das pessoas que elegemos não fazerem
Nada daquilo que prometeram durante suas campanhas e além de não fazerem roubam mais
dinheiro público.

e)Sabemos que um mora nos EUA e o outro em Belford roxo, mas enquanto o primeiro recebeu o nome de batismo,
O segundo se autodenomina “O Barackobama de Belford roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e
Por que o Brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais de 2008 no Brasil ?
Pois ele pensa que nomes engraçados vão fazer ele ser eleito. E mais uma vez através disso vemos
que as pessoas que se elegem no Brasil escolhem nomes engraçados e não levam à sério suas campanhas.

Tudo em uma disse...

I.P.M.
Alunos: Janaina Teles, Mario Sutero e Thaiane Gomes.
Turma: 1002 - Manhã

A democracia americana é vista por muitos como “a maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partidos (republicano – do atual presidente Bush – e o democrata – do atual líder das pesquisas para as eleições presidenciais, Barack Obama), e o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédulas de papel.
Tendo por base o texto, responda:

a) Compare o modelo dos EUA com o do Brasil



b) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos e no Brasil o número é muito maior.



c) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor votar se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?



d) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação. Como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?



e) Um mora nos EUA e outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se auto-denomina o “Barack Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre essas 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor:jefferson
Alunos:Jéssica Sales,Ruan Cardoso,Rodrigo Herzog,Christopher,Rodrigo
Turma:1004
Turno:Manhã


1-a)Que os norte americanos tem prazer de votar e são motivados ,votam 1 mês antes das eleições,vota se quiser e é em cédulas de papel,já no Brasil a maioria das pessoas pensa que seu voto é obrigatório para maiores de 18 anos e todos votam em urnas eletrônicas.

b)É porque a contituição dos EUA é bem diferente,já no brasil eles tem muito mais por candidatos.

c)Porque a democracia norte-americana é mais liberal,e o voto é facultativo,já no Brasil,jovens entre 16 e 17 anos o voto é facultativo,para os maiores de 18 anos o voto é obrigatório.

d)Porque nos EUA só tem dois partidos,por isso a disputa fica acerrada e os eleitores pensam que o voto deles fazem diferença já no Brasil muitas pessoas votam mais por obrigação e não há para alguns o prazer de votar.

e)O brasileiro se inspirou no norte americano,pois o norte americano é famoso,com isso o brasileiro deve pensar que iria chamar mas atenção dos eleitores,mas não deu certo.

@Mariina.Matos disse...

Instituto Politécnico millennium.
Professor:Jefferson
Alunos(as):Marina Matos,José Vitor Alcares e lethicia Nascimento

Turma:1002-Manhã
Matéria: Filosofia.

1)A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil
R: No E.U.A a democracia é biopartidária o eleitor vata se quizer tem 1 mês para votar e vota em cedulas de papel, Já no Brasil é pluripartidário e quando obriga o eleitor a votar o País perde sua "Democracia", os votos são eletronicos e as eleições acontecem em 1 dia.

B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
R:Porque lá o sistema é Bipartidário e o Brasil é pluripartidário.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
R: Por lá ser um País democrata eles não são obrigados a votarem, Já no Brasil a nossa contituição obriga o voto.

D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
R: As pessoas tem motivação porque lá não é obrigatório e por serem muitos patriarcas eles acreditam que votando podem mudar o País, Já no Brasil não! Por ser obrigado você pedrde sua motivação e as pessoas ainda não sabem votar.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R:A diferença é que um concorre a eleição de maior potência mundial e outro é apenas um vereador de inicio de carreira na baixada fluminense,Logo por ter poucos minutos para apresentar-se na propaganda Eleitoral no horario político,ele copiou o norte-americano para chamar a atençã de seus eleitores já que este nome está sendo toda hora publicado na midia, e também quiz dizer que sua idéia politica é a mesma do Barack Obama.

Tudo em uma disse...

Respostas
não copia, gente ‼

• a) A democracia dos EUA é aquela em que a democracia é aplicada no país, onde o povo decide algo sem ser pressionado. O Brasil é uma nação onde não conhecem o significado de democracia ou entende por outra coisa. O povo ser obrigado a votar é um exemplo. Onde há democracia nisso? Não há democracia onde se obriga alguém a exercer algo.

• b) A organização entre esses dois países não tem comparação. Os EUA tem 02 partidos declarados, sem divisões (apesar dos dois serem praticamente iguais). O Brasil é uma verdadeira bagunça em relação aos partidos políticos. É um partido pra representar cada problema do país, o que são muitos. Se o Brasil recorresse ao modelo político dos Estados Unidos, seria uma tarefa quase impossível. Muita gente ia pular fora dos cargos políticos e o país iria ficar "desfalcado".

• c) Nos Estados Unidos não tem esse problema de "democracia disfarçada". Se o povo quer votar, vota. No Brasil, conforme o circo se arma, não tem como voltar atrás. A politicagem tem medo de liberar o voto e não receber nenhum.

• d) Os Estados Unidos motivam seus eleitores da forma correta, dando incentivo de mudança para o povo norte-americano, não enchendo as pessoas de promessas. No Brasil a coisa é mais diferente, a política nacional não chega nem aos pés dos EUA. as urnas são controladas pelos mais fortes, qualquer palhaço pode se candidatar prometendo mundos e fundos

• e) O Barack Obama original tem status social, tem uma excelente profissão (advogado) e é considerado o candidato à presidência mais popular doa Estados Unidos. O candidato à prefeito de Belford Roxo Claudio Henrique achou que se intitulando com esse nome iria ganhar mais popularidade e vencer as eleições da cidade, mas pelo visto não conseguiu. O candidato Alcides Rolim venceu o 1º turno com 66,40% dos votos.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Nova Iguaçu, 10 de outubro de 2008.
Filosofia – Turma: 1001 – Turno: manhã
Professor: Jefferson
Alunos: Ewerton e Bruno


1º - A democracia americana é vista como “a maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluritarista, liberal e motivador. Outras características do modelo democrático americano são: A existência de 2 partidos políticos ( republicano, do atual presidente Bush – e democrata – do líder das pesquisas para eleição presidencial de novembro / 2008, Barack Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data da eleição e vota se quiser, as eleições são feitas em cédulas de papel.

►Tendo por base o texto, responda:

a) Compare o modelo democrático americano com o brasileiro.
-Comparando a democracia brasileira com a americana percebe-se muitas falhas na “democracia brasileira”, afinal sequer podemos escolher não votar, esse é o maior sinal da falha democrática, isso que não acontece nos EUA. No Brasil há uma infinidade de partidos ao contrário dos EUA que só tem dois, democratas e republicanos. As eleições nos EUA tem mais organização por durarem mais cerca de um mês, enquanto no Brasil é tudo corrido no mesmo dia. Essas são as principais diferenças.

b) Explique por que nos EUA existem dois partidos e no Brasil o número é muito maior.
-Nos EUA para partido pode-se ate encontrar outra definição, lá é um tipo de entidade que é rigorosa na escolha de seus candidatos, cada partido terá um estilo de governo diferente, somente aceitando esses dois estilos, caso o candidato queira se tornar um autônomo é permitido. No Brasil é mais fácil criar um partido do que entrar para um, há partidos que logo se vêem que é inútil. Por exemplo o PT, partido trabalhista, se já existe um partido trabalhista então pra que um partido dos trabalhadores, PDT, já que se está defendendo a mesma causa.

c) Como explicar o seguinte fato: Nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
-Esse é um ponto da democracia brasileira que não é tão democrático. Mas esse fato também se deve pela falta de interesse do brasileiro na política, caso não precisasse votar poucos exerceriam esse direito. Afinal, tudo isso vem também da motivação do eleitor.

d) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira existe sua falta no Brasil?
-Basta você olhar para o Brasil e depois para os EUA, existe falta de motivação no Brasil, primeiro pelo fato de ano após ano não observamos grandes ou nenhuma mudança no nosso país. Enquanto nos EUA o presidente trabalha realmente. Nos EUA não se tem grandes esquemas de fraude, isso afeta muito a mente do brasileiro, saber que seu candidato esta roubando o seu dinheiro, acaba o deixando com raiva do sistema eleitoral. Quando se junta esses fatores com a aversão natural do brasileiro para com a política se descobre por que o brasileiro não tem vontade de sair da sua casa para votar caso não fosse obrigado.
e) Sabemos que um mora nos EUA e outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro recebeu o nome de batismo, o segundo se auto-denomina “O Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses dois personagens e porque o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais de 2008 no Brasil?
-A diferença é o real feito de um e a tentativa de se aproveitar de uma situação do outro. Barack-Obama está aí para ser o primeiro presidente negro dos EUA e que oportunidade melhor, se você é negro. para se promover a partir de alguém tão importante. Com certeza é um instrumento de campanha válido por que mesmo que ele não ganhe a eleição, pelo menos ele fica conhecido. O “Obama de Belford Roxo” talvez tenha buscado a inspiração querendo dizer que será o primeiro prefeito negro de Belford Roxo, talvez só tenha o feito para chamar atenção, mas é impossível saber ao certo.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Componentes: Tamires Couto, Thalles Lima, Aline Santos e Luciano Menezes.
Turno: manhã Turma:1001
Professor: Jefferson

Questões de Filosofia

1- A democracia americana é vista como ‘a maior do mundo’, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador.Outras características do modelo democrático americano são:a existência de 02 partidos políticos ( republicano do atual presidente Bush – e democrata – do líder das pesquisas para a eleição presidencial de novembro/2008, BarackObama )o eleitor pode votar um mês antes da data da eleição e vota se quiser, as eleições são feitas em cédula de papel.Tendo por base o texto, responda:

a- Compare o modelo democrata americano com o brasileiro.
RESPOSTA= A democracia americana é vista como a maior do mundo, ela é pluralista, liberal e motivadora, você não é obrigado a votar, mas se quiser pode votar até um mês antes e só tem dois partidos.Já aqui no Brasil você é obrigado a votar e tem mais de 28 partidos e ainda dizem que é um país democrático, nuca isso é imposição, se não votar ainda perde vários direitos.

b- Explique por que nos EUA só existem 02 partidos e no Brasil o número é muito maior.
RESPOSTA= Nos Estados Unidos existem outros partidos além dos democratas e republicanos, mas nacionalmente só tem eles. A diferença é que aqui existe uma massa "cinza" que gravita ao redor do poder no Brasil, hoje o sujeito apóia o PT, amanhã o PSDB, não importa qual a legenda atual. Nos Estados Unidos os partidos são consolidados, aqui parece serem dois pólos que estão se consolidando nos últimos 13 anos. Na maior parte dos países democráticos são só dois ou três grandes partidos, no Brasil vai demorar porque a maior parte dos políticos quer estar do lado do partido que está no poder.

c- Como explicar o seguinte fato: Nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado votar?
RESPOSTA= Primeiro nossa democracia é uma farsa, uma mentira, porque se não, não íamos ser obrigados a votar, nós como cidadãos temos o direito de expressar nossa opinião e liberdade de expressão.O voto obrigatório já começa aos 18 anos, vai ate maiores de 70 anos e analfabetos, por isso a política dos EUA é boa, pois eles votam por motivação, não por obrigação.

d- Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é sua motivação.Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?
RESPOSTA= Pois no Brasil o povo é desiludido não acredita e nem confia mais nos políticos, e é obrigado a ir as urnas e tentar votar não no melhor candidato, mas sim no menos ruim, ou até mesmo naquele que pagou pelo voto, no caso que comprou, ou aquele que engana a pessoa com propostas absurdas, mas afinal temos que escolher alguém, e acreditamos neles.Já nos EUA, a população não se sente pressionada pelos candidatos, o voto não é obrigatório, daí vem a motivação, da liberdade de expressão.

e- Sabemos que um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro recebeu o nome de batismo, o segundo se auto-denomina ‘O BarackObama de Belford Roxo‘. Qual a diferença entre esses doies personagens e porque o brasileiro se inspirou no Norte-Americano para concorrer as eleições municipais de 2008 no Brasil?
RESPOSTA= Pois o BarackObama de Belford devia ter as mesmas propostas os mesmos interesses e vontades, ou se não devia ser inveja, ciúme, raiva, pois ele nunca seria um BarackObama de verdade.

Agencia Reflexione disse...

Instituto Politécnico Millennium
Alunas: Caroline Costa, Mariane Matos, Thais Anstácio e Tamires Ribeiro
Professor: Jefferson
Turma: 1001 Turno: Manhã
Matéria: Filosofia

a) R: Há uma grande diferença entre o modelo democrata americano com o brasileiro primeiro, que como é uma democracia não deveríamos ser obrigados a votar, mas como aqui é o “ Brasil ” somos obrigados a votar, já nos E.U.A o voto não é obrigatório vota quem quiser. Outra diferença que é muito importante que lá só a 2 partidos já aqui são inúmeros partidos ( e em nossa opinião desnecessários ). Outro ponto que não tocaríamos mas infelizmente é a nossa realidade, que aqui no Brasil o voto não é levado á sério, vamos as urnas pois somos obrigados, não por que temos orgulho de ir as urnas e eleger aquele que vai liderar um cargo de grande importância não só para nós mas para nosso país. Já nos E.U.A os eleitores não são obrigados a votar mas vão com orgulho, e isso acontece com grande parte da população.

b) R: Aqui no Brasil qualquer um pode ser um candidato basta ser maior de idade e ter uma “ base” para poder administrar sua campanha e claro sem esquecer de escolher um partido, ou até fundar um, isso tudo demonstra que a nossa política é realmente uma bagunça, onde qualquer um, pode ficar num cargo, onde basta ter um numero de votos maior que seu adversário. Já nos E.U.A como é conhecido a maior democracia do mundo! Ai querido, já é de outro jeito onde só há 2 partidos o Republicano ou o Democrata e não é qualquer um que pode se candidatar não! Você tem que ter uma boa influência, um passado admirável, isso sim é política organizada.

c) Nos E.U.A, o voto não é obrigado pois é uma democracia justa, onde a população vota pois é motivada a escolher um bom candidato, talvez seja por isso que é considerado a maior democracia do mundo. Já o Brasil, somos obrigados a votar, mas mesmo assim há grande parte de votos nulos e brancos e olha que aqui é obrigado imagina se não fosse?! Somos obrigados a votar pois não temos motivação alguma de ir as urnas.( Demais a Nossa “Democracia”)

d) Nos E.U.A, há candidatos sérios para se eleger, com propostas concretas e isso faz com que os pessoas dos E.U.A tenhamotivação. Aqui pensamos “ à eu vou votar no menos pior, ou em branco” nos E.U.A? “ Eu vou votar no candidato que vai fazer algo ”

e) O “Barack-Obama” de Belford Roxo se Intitulou assim pois o Barack-Obama ( O verdadeiro) Vai entrar na historia pois será o primeiro presidente negro dos E.U.A . Então o “Barack-Obama” de Belford Roxo se auto intitula assim porque quer entrar para a “ Historia ” , ele quer ser eleito.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas: Jonathan Luis,Igor Vieira e Alexandre
Turma: 1004 Turno: manhã
Matéria: Filosofia
Atividades
1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R:O modelo norte-americano concerteza é melhor que o do Brasil,porque os cidadaos podem escolher seus candidatos porque só existem dois partidos. Já no Brasil existem muitos partidos e qualquer pessoa pode se candidatar assim que der vontade,por isso a politica no Brasil,claramente é uma merda.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R: Porque no EUA só existem dois provavelmente dois candidatos paz de liderarem e concorrerem a um cargo desse num pais de grande potencia mundial.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Porque no EUA, a populaçao tem livre-arbitrio de uma forma mais liberal de poder expressar suas açoes e atitudes sem repreendimento da sociedade.
Já no Brasil tem uma forma mais repreensiva dando a populaçao livre-arbitrio de algumas açoes e atitudes porém tendo o dever de algumas obrigaçoes que a sociedade impõe a nós.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R: entendo esse fator como algo que impulsiona os eleitores da EUA como algo que dimenciona vantagens para escolher o candidato que pode escolher muitas coisas e até lapidar algumas coisas
Ele existe no Brasil de uma forma banal que os eleitores votam por obrigaçao mais nao por motivaçao,por prazer entre outros fatores que destacam a motivaçao dos EUA.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R:A diferença entre ambos candidatos é que o Barack Obama procura fazer a diferença mostrando desenpenho, mudando as coisas se preciso etc...
Já o outro que e aouto-entitula procura apenas enfatizar seu nome como "Barack-Obamade belford roxo"para ganhar provavelmente mais vantagens para talvez uma possivel vitoria.
O brasileiro se inspirou nele por causa de sua forma de agisr, de sua maneira de conquistar a populaçao entre outros fatores que levam a ter mair porcentagem de ser o candidato da vez.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Turma: 1004 – manhã
Professor: Jefersson
Alunos: Nathália Cristina, Karen Santos, Rayanne Barboza e Thiago Teixeira.


A democracia Americana é vista como a maior do mundo pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características do modelo democrático norte americano são: exitencia de dois partidos políticos (republicano – do atual presidente Bush e democrata – do líder das pesquisas para eleições de novembro Barack Obama) o leitor começa a votar um mês antes das eleições, vota se quizer e em cédulas de papel.

1- R: A democracia americana, a pessoa escolhe se vai ou não votar, e com existência de 2 partidos as pessoas votam conscientes no que querem. No Brasil as pessoas votam por votar por ser obrigatório e por ter vários partidos acabam confundindo.

2- R: Porque nos EUA é bem mais organizado do que no Brasil e no Brasil existe muitos partidos.

3- R: Os EUA é um pais liberador e motivador e no Brasil por ser obrigatório a votar a pessoa fica desmotivada a votar.

4- R: Porque eles são entusiasmado a agir pelo o que eles querem, No Brasil por a pessoa ser obrigado a votar ela não se entusiasma, não se interessa.

5- R: O dos EUA é verdadeiro, não precisa ficar imitando ninguém, e o de Belford roxo é falso e fica imitando as pessoas. Porque o presidente doa EUA é bem visto na sociedade e se interessa pelo seu país.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas:Bianca Almeida, Ana Paula, Hellen, Sthephanie Bonfim.
Turma: 1001 Turnos: manhã
Matéria: Filosofia


Atividades

1- A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

a) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
R:O partido democrático dos EUA tem motivações que conquistão o povo, dando assim segurança e sabendo levar a frente seu pais. Já no Brasil os partidos não dão atenção ao que o povo brasileiro tem a dizer, ou seja, eles dão as costas para a população.
b) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
R: Os EUA coseguem manter seu país organizado com poucos partidos. No Brasil já existem diversos partidos e nem assim eles conseguem colocar ordem no país, pelo contrário o país está cada vez mais desorganizado.
c)Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
R: Porque as pessoas iram continuar tendo os mesmos direito que tinha antes da eleição, e não pagará nenhuma multa. Já no Brasil a pessoa pagaram multa, perderá seus direitos, e ficará com o nome sujo.
d)Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
R: O partido dos EUA sabem conquistar a população e apresentam boas propostas motivando assim os eleitores. No Brasil os partidos só querem ganhar voto, com propostas rídiculas, e não conseguem motivar os eleitores a votarem neles.
e)Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R: A diferença é que um está se elegendo para ser o primeiro presidente negro da maior potência mundial em economia e forças armadas, já o outro está se elegendo para ser vereador do munícipio de Belford Roxo, que é considerado por alguns um dos piores munícipios. O nome Barack-Obama por ser muito conheçido e muito divulgado pela mídia e ser um nome que chama a atenção da população acabou sendo adotado pelo segundo índividuo que se autodenomina "Barack-Obama de Belford Roxo".

Unknown disse...

INSTITUTO POLITÉCNICO MILLENNIUM
Prof: Jeferson
Alunas: Sarita Silva E Kiany Lima
Turma:1002
Matéria: Filosofia

Respostas


a ) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

Existem duas correntes políticas – uma de inclinação mais liberal, também chamada democrata e outra de inclinação mais conservadora, conhecida por republicana.
Os partidos são diversos nas duas ideologias. A diferença é que os partidos democratas disputam entre si para elegerem um representante, que disputará a eleição com o representante dos partidos conservadores, eleito da mesma maneira. Isso serve para que os eleitores tenham opções opostas, e que sempre ocorra a disputa entre pensamentos diferentes.
No Brasil, uma disputa entre PT e PSDB é, no meu entendimento, uma disputa entre partidos de esquerda – não importa em quem você vote, a esquerda sempre sai vitoriosa. Lá isso é evitado, pelo menos até agora.Um partido declaradamente comunista é algo meio difícil hoje em dia. Entretanto, de forma velada, discreta e sutil, uma parte das ideologias comunistas continuam efetivas e constantes – principalmente naquilo que diz respeito ao controle cultural.
Se você reparar, um cidadão que se entenda como conservador sofre certa dificuldade no meio acadêmico. As universidades, de certa maneira, são norteadas por um viés de esquerda, mas jamais se declarariam comunistas ou socialistas.
O século XX demonstrou que a dita “democracia” nada mais é do que um fim em si mesmo. Ou seja: tornou-se uma “arma” contra os interesses das populações despossuídas. A atual democracia defendida pelas elites resumiu-se ao ato de eleger os “seus” representantes que utilizam o poder econômico para impedir o surgimento de novas lideranças, ao mesmo tempo em que referenda um sistema decrépito e corrupto.
Hoje, a democracia propalada pelo país-símbolo, os EUA, não passa de um engodo na verdadeira acepção da palavra. Dois partidos se revezam no poder desde o século XIX e se beneficiam do poder econômico. Um sistema que se parece com o partido único tão execrado por eles mesmos... Republicanos... Democratas... O Capeta versus o Diabo. Grande diferença.


b ) Explique porque nos EUA só existem 2 partidos políticos e no Brasil o número é muito maior.


Existem outros partidos políticos nos USA, até por tratar se de uma democracia, porém o sistema eleitoral americano , não é como o nosso, chegando as eleições o que de base já possuem mais representatividade e expressão.
O Brasil também já teve só dois partidos ARENA e PMDB, o que acontece é que o sistema de eleição nos EUA é diferente, pra começar o voto é facultativo, e tem um sistema de pré eleição, delegados etc,. Quanto ao fato de mudar, muda pois os democratas são mais liberais que os republicanos.
Porque não tem lá partidos ditos de esquerda. Muito simples primeiro eles assumiram que são um pais capitalista, o povo tem boas condições de vida e não quer que fique mudando a politica publica toda hora de acordo com a filosofia do partido como acontece no Brasil , nos EUA o governante eleito governa para o povo que o elegeu , no brasil o governante governa para se reeleger ou eleger outro de seu agrado, essa é sem duvida nenhuma a maior diferença.


c ) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar ?


Com que, então, as eleições norte-americanas são uma solene bagunça! Os democratas dessas nossas latitudes meridionais se espantaram com a desorganização do pleito americano para eleger o principal mandatário dos EUA. Nossa imprensa apressou-se a apontar a enorme diferença entre nossas maravilhosas eleições municipais em relação à esculhambada eleição presidencial deles. “Que pouco caso!” “Que irresponsabilidade pátria!”, “Que falta de cidadania!” “Que insensibilidade democrática!” “Que desrespeito ao sacrossanto ato de votar!”. Essas foram algumas das frases que enxamearam ao redor dos brasileiros menos avisados. Elas foram estrondosamente trombeteadas em seus ouvidos. Enfim, o que aconteceu foi algo inconcebível. Como entender – e aceitar – que a maior, e mais provada democracia moderna do mundo demonstrasse tal desdém com a escolha de seu representante máximo? Não, necessariamente, com a escolha, mas, na realidade, com o instrumento utilizado para tal escolha, o meio usado para sufragá-lo: o voto.
Foi horrível assistir aquela baderna geral, aquela total desorganização entre os Estados, com uma imperdoável improvisação dos locais de votação; alguns, construídos em papelão (parecendo nossos incipientes barracos de favelas), outros, sob maltratadas lonas de barraca, parecendo gastas de tanto uso. Em alguns locais havia aparelhos mecânicos para registrar o voto, do tempo dos dinossauros, que necessitava de força física para efetivá-lo; em outros, valia a cédula; em outros, ainda, a velha consulta a listas prévias. Não há Título de Eleitor, imagine! Nem papeizinhos que comprovem o voto na última eleição! Veja só que atraso! Ademais, vota-se em qualquer dia, de qualquer lugar. Vota-se até mesmo por correspondência. Que interessante. Lá, o eleitor não vai aos correios para justificar porque não votou, mas vai para, efetivamente, votar. Isto, naturalmente, se quiser. Lá por aquelas bandas, o cidadão continua com seus direitos políticos mesmo quando afastado do País. De onde e porquê há a desconsideração com esta panacéia libertária, este elixir da democracia, esta ambrosia celeste que dignifica e sagra os políticos das outras nações americanas.
Em um país tão destreinado em votar, não se pode entender a ‘sorte’ que tiveram de conseguirem uma invejável estabilização política. Assim como não se entende como países que obedecem aos parâmetros obrigatórios da democracia, sejam objeto de tantos “golpes” (quando da Direita), ou de “revoluções populares” (quando da Esquerda), como é usual em nações Centro e Sul-americanas, as quais votam com tanto esmero e tantos cuidados. Porque não existem tais coisas naquele outro país, que debocha dessa instituição do voto, que é a marca maior do regime democrático? Como, sem a seriedade do processo de escolha, esses últimos conseguiram uma estabilidade política de mais de dois séculos, em que pese os assassinatos de presidentes? O que explica a sangueira, por brigas políticas, que já escorreu pelas ruas das repúblicas unionistas ou “federadas” da América Latina, justo nelas que acreditam piamente no voto, em contrapartida das poucas mortes populares por causa de partidarismo político de uma nação onde o cidadão nem é obrigado a votar. Falar nisso, existe contradição maior do que ser legalmente forçado e constrangido, em uma democracia, a escolher alguém para ocupar um cargo? Ou, então, ter de se deslocar até algum lugar, entrar em uma fila, para afirmar tão somente que não quer votar, através do voto em branco ou da anulação do mesmo? E, em não o fazendo, ser punido com multa e a perda de alguns direitos civis? Existe algo porventura mais estranho, e menos democrático, do que legitimar com voto sem substância valorativa a um monte de incompetentes e desonestos que, muitas vezes, são eleitos direta ou indiretamente? Neste último caso, quando acontece serem eleitos pelo voto na legenda dos partidos. Falar nisso, como acontece que malandros conhecidos, gente que vai algemada em camburão da polícia, que rouba descaradamente os cofres públicos, que manda matar adversários políticos, que desvia o alimento das crianças, e assim por diante, volte a serem eleitos? E nem é este o caso, o de ser eleito, pois ele bem pode comprar os votos (mais uma mazela desse sistema), mas sim pelo fato de ter seu nome aceito, avalizado, abonado e homologado por um partido, como seu candidato. E ser financiado pelas verbas do partido, pelo Fundo Partidário, que é financiamento público e, conseqüentemente, sai do bolso de todos nós. Como tal coisa é possível? Porque os partidos não são punidos? Multados? Suspensos? Eles não são responsáveis por suas escolhas e indicações? Não são cúmplices desse crime? Não são co-partícipes de um engodo, de um engano, para dizer o mínimo? Porquê o setor político é infenso à lei em nosso país?
Mas, se assim já é ruim, dirão alguns, o que seria, então, sem o voto! Em sendo correta tal acepção, a de que o voto é tudo, como é que o mais poderoso país do mundo, a mais bem sucedida das democracias contemporâneas, o ‘sal’ econômico da Terra, pouco liga para o voto? Nos Estados Unidos da América o voto não só não é obrigatório (pois, para eles, o direito do cidadão começa por não querer participar), como, ainda, a escolha de seja lá quem for, ou do que for, está muitas vezes misturada no mesmo evento, nas mesmas eleições e, freqüentemente, na mesma cédula, com plebiscitos de toda ordem e importância. Ao lado da escolha do presidente da mais potente nação do mundo, cujas decisões afetarão o mundo inteiro, escolhe-se também o delegado de uma pequena cidade do interior, ou se homens podem casar com homens. Como conseguem manter a democracia (gostem ou outros disso ou não, eles são democratas modelos), e não darem ao voto a importância que nós outros damos, instados que somos a venerá-lo e a considerá-lo como o fundamento, o esteio, o cerne, a alma e a razão de ser da Democracia?


d ) Um dos fatores que levam o eleitor a votar é a motivação. Como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil ?


Acho que no Brasil, a maior motivação é o suborno, por causa da corrupção. É quase impossível achar um candidadto que se preste,e não dá pra ficarmos motivado com isso !


e ) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se auto-denomina " o Barack Obama de Belford Roxo ".
Qual a diferença entre esses dois personagens e porque o brasileiro se inspirou no Norte-americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008 ?

Na minha opinião, acho que o cadidato a prefeitura de Belford Roxo Cláudio Henrique se auto-denominou Barack Obama pelo fato de ser negro, e querer um ideal melhor a população de onde ele vive assim como o Norte-americano.

Anônimo disse...

INSTITUTO POLITÉCNICO MILLENIUM
PROFESSOR:JEFFERSON
Alunas:GLÁUCIA,JÉSSICA,LÍIVA e
NATHÁLIA PELLICIONE T:1002 MANHÃ
MATÉRIA:FILOSOFIA

A)COMPARE O MODELO DEMOCRÁTICO DOS EUA COM O DO BRASIL.

R:Que os americannos não são obrigados há votar,votam se quiser podem votar 1 mês antes das eleições.Já no BRASIL essa "democrácia" e obrigatorio para maiores de 18 anos e quando uma coisa é obrigatoria perde sua"democracia".


b)EXPLIQUE PORQUE NOS EUA SÓ EXISTE 2PARTIDOS POLITICOS E NO BRASIL O NUMERO É MUITO MAIOR.

R:Porque lá não e qualquer um que se candidata,é o sistema lá e biopartidario e no BRASIL e uma bagunça a verdadeira "casa de puta governada por sacana"todo mundo faz o que quer eo sistema é pluripartidario.

c)COMO EXPLICAR O FATO DE NOS EUA O ELEITOR VOTA SE QUISER E NO BRASIL É OBRIGADO A VOTAR?

R:Pois lá a população tem"motivação" e o mas importante consiência que com um voto podem mudar o pais.E aqui a população acha que "tanto faz,tanto fez"e talvez se aqui não fosse obrigatorio o voto ninguém votaria.

d)UM DOS FATORES QUE LEVAM O ELEITOR DOS EUA A VOTAR É A MOTIVAÇÃO.COMO VOCÊENTENTE ESSE FATOR E PORQUE ELE NÃO EXISTE NO BRASIL?

R:pois lá você vota se quiser não e obrigatorio e levam as eleições muito hà sério.No BRASIL a população e obrigada a votar,além do mas a população e os candidatos levam as eleições como uma grande brincadeira.


e)UM MORA NOS EUA EO OUTRO EM BELFORD ROXO,MAS ENQUANTO O PRIMEIRO FOI BATIZADO COM O NOME,O SEGUNDO SE AUTO-DOMONA"O BARACK OBAMA DE BELFORD ROXO".QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSES 2 PERSONAGENS E POR QUE O BRASILEIRO SE INSPIROU NO NORTE-AMERICANO PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO BRASIL EM 2008?

R:Um está se candidatando a presidencia de uma das maiores economias mundiais,o outro se elege para um municipio pobre do rio de janeiro.Ele achou que assim pelo motivo do verdadeiro Obama arrastar multidoe,ele pensou que aconteceria o mesmo com ele .

Tamara disse...

Turma:1002
Alunas Tamara,Samara,Michelly


(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
R: De um lado é bom de outro é ruim,o bom é que é mais facíl do eleitor compreender cada candidato,pois são somente dois,o lado ruim é que no Brasil,tem vários partidos e vários candidatos,para somente um cargo. Aqui também é obrigado a voltar mesmo sendo em branco,já lá é bem diferente por isso dizem que tem motivação de votar.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
R: Porque no E.U.A a democracia é maior do que no Brasil. Nôs E.U.A eles governam para o povo,aqui para eles se relegem ou elegerem pessoas do seu agrado ou partidos.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
R: Bom,como já diz o texto a democracia Americana tem um caráter pluralista liberal e motivador. Por isso é o maior do mundo,seus eleitores tem motivação para votar,mais mesmo assim está errado como aqui no Brasil,o povo deveria ser obrigado a votar,pois só assim ele teria algum direito como eleitor.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
R: Um dos fatos de motivação é que só existem somente dois partidos,ou melhor duas opções,no Brasil temos vários partidos,o que dificulta mais o voto dos eleitores. Se no Brasil fosse igual ao E.U.A,no ponto de que o voto não fosse obrigatório,não teriamos votos em branco,pois podemos votar em alguém que não quer o desenvolvimento do nosso país.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R: São muitas as diferenças,mais comparando bem as únicas semelhanças são que os dois tem interesses de governar um lugar ou um país,que ele fizesse história,onde seria governado por um negro,bom os dois tentam entrar para a história.
Suas principais semelhanças são que os dois são negros,altos e falam inglês. Suas diferenças são grandes,uma delas é que enquanto o norte-americano arrecada milhões em suas campanhas,Claudio henrique não arrecada um centavo costa o TSE.

Anônimo disse...

By:Victor

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jefferson
Alunos: Victor, Lucas, Gabriel, Alcir
Turma: 1002
Turnos: manhã
Matéria: Filosofia

Atividades

A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (republicano do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R: Nos EUA o sistema político e composto apenas por dois partidos, isto se deve ao fato de a democracia esta consolidada com regras constitucionais definidas ao para que no Brasil a democracia ainda esteja longe de ser consolidada e as regras constitucionais indefinidas abrem espaço para que possam surgir sérios partidos.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R: Por causa das regras constitucionais definidas lá, enquanto aqui ainda não existe.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Porque nos EUA o voto é opcional e não há espaço para o surgimento de novos paridos político e também pelo fato do voto ser no Brasil o sistema político exige o voto de todos, pois a representação partidária se da em função do eleitoral onde é necessário o voto de todos os eleitores.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R: Nos EUA talvez seja uma função de democracia e economia consolidaria e no Brasil o atual modelo político permite varias manobra que beneficiam os poderosos e privilegiam os políticos.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R: Porque ambos têm as mesmas origens são (afro-desendentes e de origem humilde) e no Barack obama pode ser o primeiro presidente negro eleito nos EUA e o Brack Obama Brasileiro quiser ser o primeiro prefeito negro de Belford Roxo.

Unknown disse...

Instituto Politécnico millennium.
Professor: Jefferson
Alunos (as): Ane Caroline, Thereza Cristina, Stefani Torres

Turma: 1001-Manhã
Matéria: Filosofia.

1)A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partidos políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil
R: No E.U. A democracia é biopartidária o eleitor vota se quiser tem 1 mês para votar e vota em cédulas de papel, Já no Brasil é pluripartidário e quando obriga o eleitor a votar o País perde sua "Democracia", os votos são eletrônicos e as eleições acontecem em 1 dia.

(B) Explique por que nos EUA existem dois partidos e no Brasil o número é muito maior.
R: Nos EUA para partido pode-se ate encontrar outra definição, lá é um tipo de entidade que é rigorosa na escolha de seus candidatos, cada partido terá um estilo de governo diferente, somente aceitando esses dois estilos, caso o candidato queira se tornar um autônomo é permitido. No Brasil é mais fácil criar um partido do que entrar para um, há partidos que logo se vêem que é inútil. Por exemplo, o PT, partido trabalhista, se já existe um partido trabalhista então pra que um partido dos trabalhadores, PDT, já que se está defendendo à mesma causa.

(C) Como explicar o seguinte fato: Nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado votar?
R: Primeiro nossa democracia é uma farsa, uma mentira, porque se não, não íamos ser obrigados a votar, nós como cidadãos temos o direito de expressar nossa opinião e liberdade de expressão. O voto obrigatório já começa aos 18 anos, vai ate maiores de 70 anos e analfabetos, por isso a política dos EUA é boa, pois eles votam por motivação, não por obrigação.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R: entendo esse fator como algo que impulsiona os eleitores da EUA como algo que dimenciona vantagens para escolher o candidato que pode escolher muitas coisas e até lapidar algumas coisas

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte - Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R: Porque ambos têm as mesmas origens são (afro-desendentes e de origem humilde) e no Barack obama pode ser o primeiro presidente negro eleito nos EUA e o Barack Obama Brasileiro quiser ser o primeiro prefeito negro de Belford Roxo.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Alunos:Rayane Cardoso,Rafael Bernardino e Yuri Silva.
Turma:2002
Prof°Jeferson/Sociologia
Turno: Manhã
A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”,justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador.Outras características desse modelo democrático são:a existência de dois partidos políticos(Republicano, do atual presidente Bush e o Democrata,do atual líder das pesquisas para as eleições de novembro, Barack-Obama)o eleitor pode começar a votar um mês antes do dia da eleição e vota se quiser,e as eleições são feitas em cédulas de papel.
Tendo por base o texto acima responda:

a)Compare o modelo de democracia dos EUA com o brasileiro.

A democracia americana é tida como um modelo a ser seguido pelos outros países, mas nessa democracia é preciso muito mais do que competência e popularidade é preciso bastante dinheiro. Os EUA são representantes do grande capital.Já o Brasil, é o oposto, praticamente qualquer um pode entrar no poder, basta conseguir o maior número de votos, não importa se possui bastante dinheiro ou não. Por isso a maioria deles são corruptos.

b)Explique por que nos EUA só existem dois partidos e no Brasil o número é muito maior.

Em tese os EUA são multipartidários, mas na prática são bipartidários. Isso porque no século XIX o sul queria a libertação dos escravos e o Norte não; então em 1929, entrou no poder um presidente democrata: Franklin Roosevelt e esse partido passou a se visto como um defensor dos negros e pobres. Já o Brasil possui 27 partidos, o que aumenta a roubalheira e o povo fica sem saber exatamente em quem votar, são tantos partidos que é difícil escolher apenas um representante.

c)Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil o eleitor é obrigado a votar, mesmo sendo a democracia uma constante dos dois países?

Nos EUA a eleição é indireta, ou seja, o povo ao votar está escolhendo os delegados que formam o colégio eleitoral que elege o Presidente. O candidato se elege não pelo voto popular, mas se conquistar os votos dos colégios eleitorais na maioria dos estados. Já no Brasil, as eleições são indiretas, ou seja, é representativa, o povo é obrigado a votar e deve escolher (deputado, senador, vereador) em quem votar. Com certeza, seria bem melhor votar se quiser e escolher apenas entre dois partidos, seria bem mais fácil.

d)Um dos fatores que leva o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?

O cidadão norte-americano aprende desde criança a ter o sentimento de nacionalismo forte. É ensinado que sua pátria deve estar sempre em primeiro lugar, isso porque a partir do século XIX os EUA passaram a adotar uma doutrina extremamente nacionalista: a Doutrina do Destino Manifesto. Já no Brasil, o povo só é nacionalista em época de Copa do Mundo. Vemos todo dia na TV brasileiros que vão tentar a vida em outro país ilegalmente e acabam sendo deportados, isso pra ver o quanto o brasileiro “ama” o seu país!!!!

e)Um mora em Belford Roxo e o outro nos EUA. Mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto-entitula “O Barack-Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para as eleições municipais de 2008 no Brasil?

Primeiro,um é candidato negro à presidência da maior potência do mundo: EUA, só por esse fato percebe-se que o falso Barack-Obama tentou se promover usando o nome do original. Segundo, pelas propostas que ele faz, já que parecem que são muito boas, além de seu um negro que está mostrando ter capacidade para liderar o país mais importante do mundo, vemos em uma de suas entrevistas:"Sou filho de um homem negro do Quênia e de uma mulher branca do Kansas. (...) Trata-se de uma história que não fez de mim o mais convencional dos candidatos. Mas ela tornou parte de minha composição genética a idéia de que este país é mais que a soma de suas partes --a idéia de que, múltiplos, sejamos um só".

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Alunos:Rafael Tavares Freitas
Marlon Fortunato da Silva
Mauro Filipe Poubel Pereira
Felipe Leal
Eduardo Eudes P. Lopes Jr
Turma:2002

Matéria:Sociologia
Responda:
(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

Estados Unidos Da América: o eleitor vota se quiser, tem quase um mês pra poder votar, não é obrigado à aturar propaganda eleitoral na televisão. Os eleitores saum estimulados à votar nos EUA,se preocupam mais que os brasileiros. Brasil: o eleitor é obrigado a votar, se não votar paga multa e em alguns casos pode até ser preso e ainda é obrigado aturar propaganda eleitoral na tv, os eleitores "estão nem ai pros canditos", preferem os que pagam mais pelo voto.

B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

Nos Estados Unidos da América: existe uma coisa chamada "ordem", onde que só existem dois partidos os Republicanos e os Democratas. Já no Brasil existe algo chamado "bagunça", qualquer um pode se eleger, desde um limpador de banheiro a um pós-graduado, o que acaba gerando concorrência e devido a falta de ordem acabam sendo criados vários partidos.Embora existam no Brasil muitos partidos,existem igualmente apenas duas forças políticas.A Informação de que existem muitos partidos no Brasil é elusiva. Todos estes partidos organizam-se sempre em duas frentes...no final das contas,não faz grande diferença o fato deles serem (em teoria) muitos...

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

Em alguns casos,embora ferindo o ideal democrático,o voto obrigatório ajuda à evitar fraudes. Por exemplo,se o voto é obrigatório,deverão ser contabilizados x votos (somando válidos,nulos e justificados).Enquanto em um país onde o voto não é obrigatório,poderá existir quanquer quantidade de votos,na "range" de 1 à y(número máximo de votos).Existem controvérsias...mas é uma maneira de garantir que fraudes sejam menos frequentes,e que o princípio democrático seja preservado.Mas,ao mesmo tempo em que evita fraudes,o voto obrigatório causa má-impressão:Se este é o governo do povo(como diz a própria palavra Democracia),por qual motivo sou eu obrigado à votar,já que política pode não ser um dos meus interesses? Soma-se à isso o fato de os escândalos políticos serem tão frequentes em nosso país,afastando cada vez mais o interesse,ou mesmo esperança de melhora,do eleitor.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

Nos EUA a população,ao contrário da nossa,pensa e sabe em quem votar.Pelo fato de o voto não ser obrigatório,vota somente quem realmente "sabe o que quer",somente aquele engajado,e interessado,no "jogo político".Mesmo quando um eleitor americano é ignorante em relação à política,ele vota por patriotismo:deposita sua fé em um candidato que tenha o verdadeiro "Espírito Americano".Patriotismo aqui no Brasil,como sabemos,só nos jogos da seleção.Além de que,no Brasil,muita gente vota somente por ser obrigado,ocorrendo muitas vezes o chamado "voto de protesto",quando o eleitor vota "só de sacanagem" em candidatos,digamos,nem um pouco ortodoxos: um exemplo disso eh Clodovil Hernandes,Deputado mais bem votado no Estado de São Paulo nas eleições de 2006. Em outros casos,vota-se nos "rouba,mas faz": candidatos sabidamente corruptos,entretando,que fizeram obras diversas pela cidade. É até mesmo é comum ouvir o brasileiro falar: "odeio política"...é...infelizmente nosso futuro é negro...aliás,negro não que para existir fim é necessário movimento:Nosso futuro é Cinza!

(E)Um do Partido Democrata,outro do partido liberal.Um mora em belford roxo e,0 outro,nos EUA. Mas,enquanto o americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento,o brasileiro se auto-entitulou "o Barack Obama de Belford Roxo". Qual é a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer ás eleições municipais de 2008 no Brasil?

Para aproveitar-se da notoriedade do outro,obviamente.Muitos candidatos usam nomes de campanha engraçados com o intuito de ganhar votos(Zefa das Cavernas,por exemplo).Agora,quando você pode usar um nome engraçado,que é ao mesmo tempo célebre,você arrecada muitos votos (ou,ao menos,atenção dos eleitores...se não for eleito,você pode tentar um empreguinho no circo...ou algo do tipo)

Anônimo disse...

Intituto Politécnico Millennium
Professor:Jeferson
Alunas: Aila Caroline, Vanessa Dias e Tamires.

1- a)Em comparação com outras democracias ( até ,esmo a do Brasil), os Estados Unidos têm uma estrutura de governo bastante descentralizada. Os autores da Constituição americana tiveram grande preocupação com o perigo da concentração de poder em uma única instituição política e se empenharam para dividir o poder entre as diferentes esferas de governo. O sistema descentralizado americano contrasta com o modelo estritamente “majoritário” de democracia, segundo o qual o governo deve promulgar legislação e buscar políticas que atendam de imediato aos anseios da maioria da população.

b)Para os que acham que nos Estados Unidos só existe dois partidos, franco engado: os Estados Unidos tem 50 partidos federais e 30 partidos estaduais, totalizando 80: quase o triplo do número de partidos no Brasil (29).
Então, por que só aparecem os dois gigantes Republicano e Democrata? Justamente por causa do sistema. Lá, toda e qualquer eleição é unica e exclusivamente majoritária e no Brasil não.

c)Em nossa concepção, aqui no Brasil o voto tem de ser obrigatório, porque senão ninguém votaria e não teria eleições, pois quando votamos temos que escolher entre um ruim e outro pior.


d)Diferento dos EUA, o Brasil realmente não tem nenhuma motivação para votar, se ao menos os políticos roubasse mas fizessem o que é necessário, valeria a pena.

e)Os brasileiro vivem de se inspirarem em 'pessoas de fora', porque não tem nenhum político capaz de 'ganhar o povo' por algo que tenha feito pelo Brasil.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas: Aline Fortes ; Arlene Cristina e Jéssica Natalia
Turma: 2002
Matéria: Sociologia

Trabalho de Sociologia

1- A democracia Americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 2 partidos políticos ( Republicano do atual presidente Bush e Democrata, do atual líder das pesquisas para eleições de novembro, Barack-Obama ), o eleitor pode começar a votar 1 mês antes do dia da eleição e vota se quiser, as eleições são feitas em cédulas de papel
Tendo por base o texto acima responda :

a)- Compare o modelo de democracia dos EUA com o brasileiro .

 R: Nos EUA só existem 2 partidos consequentemente tem menos bagunça que aqui , e no Brasil existem muito mais partidos ai complica é bem mais desorganizado.

b) Explique porque nos EUA só existem 2 partidos e no Brasil o número é muito maior.
R: Porque o EUA é considera a maior democracia do mundo então não é a mesma bagunça que aqui no Brasil , Onde existem dois partido o Democrata e o Republicano e não eh qualquer Um que pode se candidatar , o candidato te q está preparado , ter um passado bem vista , assim sendo uma democracia certa e organizada o que não ocorre aqui no Brasil, pois qualquer um pode se candidatar pode até fundar um partido por isso o Brasil é essa bagunça.

c) Como explicar o fato de os EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil o eleitor é obrigado a votar, mesmo sendo a democracia uma constante nos países.
 R: La o voto é livre porque os eleitores tem sua motivação, votam sabendo que seu voto vai valer a pena, Já se aqui fosse assim ninguém ia votar, porque as pessoas já votam sem querer, sem vontade. Etc...

d)- Um dos Fatores que leva o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil.?
 R: Que os candidatos dos EUA são mais capacitados e preparados para o tal cargo que vai tomar posse do que aqui no Brasil , Por isso o povo tem uma motivação maior na qual não há no Brasil.

e) Um mora em Belford-Roxo e o outro nos EUA. Mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto-entitula “o Barack – Obama de Belfor – Roxo”. Qual a diferença entre esses 2 persongens e porque o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais de 2008 no Brasil ?

R: A diferença é q o Barack-Obama verdadeiro é um bom candidato, é um candidato americano e La ele esta no topo das pesquisas e é respeitado. O daqui não sei se é tão bom como ele, mas ele se entitulou Barack-Obama, para que os eleitores achem q ele é tão bom como o Original. E quer conseguir votos com o nome de um bom candidato.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunos: Victor Hugo O. Borriguel/ Heron dos Santos Nunes/ Yago Carvalho Pedro
Turma: 2002 Turnos: manhã
Matéria: Filosofia

1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
R: Voto não obrigatório/ Apenas 2 partidos/ Pode começar a votar 1 mês antes/ Eleições feitas em cédulas de papel.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
R: Porque os partidos, tem o mesmo interesse em comum, não tendo assim motivo para a criação de outros.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar mesmo sendo a democracia uma constante nos 2 países?
R: Acontece que nos Eua, o povo tem um pensamento diferente com relação a política, e se no Brasil fosse assim, ninguém votaria.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
[color=red]R: O motivo é que eles querem continuar a ser a maior potência do mundo, lá eles são conscientizados desde criança que a política é importante, já no Brasil não se dá a mínima pra política.[/color]

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte–Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R: Um é um mero explorador das idéias políticas do norte-americano. O brasileiro, quer se aproveitar da imagem que o norte-americano tem, e fazer o povo acreditar que ele irá fazer algo de produtivo como se supõe que o Barack fará.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Alunos: Pamella C. Guimarães Bezerra , Daniele O. de Andrade , Renan R. de Oliveira, Larissa N. da Silva, Marília dos Santos de Araújo Turma: 2002
Professor: Jefferson Disciplina : Sociologia

Exercicios

1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R:.O Brasil e os EUA possuem 2 modelos diferentes de democracia: Os EUA adotam a democracia indireta, onde o povo elege seus representantes e estes tomam as decisões pelo povo. Já o Brasil adota a democracia representativa, onde os cidadãos entre 18 e 65 anos são obrigados a votar, mas os que têm entre 16 e 17 ou mais de 65 anos têm direito a voto facultativo.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R:.No Brasil há um choque de idéias e todos os ‘idealizadores’ querem governar ao mesmo tempo. Diferentemente dos EUA.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R:.Se no Brasil o voto fosse facultativo para todos, o número de votos não seriam tão expressivos, haja visto o número de votos brancos e nulos.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R:.O problema do brasileiro não é votar, mas sim em quem votar, já que os candidatos não fazem por merecer o nosso voto. Muita gente ainda vota por conta da compra de votos, mas se o voto deixasse de ser obrigatório, os políticos teriam mais compromisso com o povo, assim como nos EUA

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no
Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R:.O candidato Claudio Henrique pode ter optado por esse ‘apelido’ por marketing, ou por ter os mesmos ideais políticos. Talvez até mesmo pela etnia. Uma das diferenças é o histórico Político dos dois.

Anônimo disse...

Alunas: Elaine da Costa Tady, Beatriz dos Santos e Letícia Cristina.
Disciplina: Sociologia.
Turma:2002.

01- A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador.Outras características desse modelo democrático são: a existência de dois partidos (Republicano, do atual presidente Bush e o Democrata do atual líder das pesquisas para as eleições de novembro, Barack Obama), o eleitor pode começar a votar um mês antes do dia da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em células de papel.

Tendo por base o texto acima, responda:

a)Compare o modelo de democracia dos E.U. A com o brasileiro.

R: O modelo de democracia dos E.U.A É BEM diferente do modelo brasileiro. Para começar nos E.U.A só existem 2 principais partidos políticos um Republicano e outro Democrata, já no Brasil existem muito mais que apenas 2 partidos(principais) pelo contrário existem milhares de partidos que não servem para nada, há não pelo contrário esses milhares de partidos servem sim para alguma coisa, servem para ocupar mais espaço no programa eleitoral. Além desta diferença numerosa de partidos entre os EUA e o Brasil nos EUA o eleitor começa a votar 1 mês antes do dia da eleição e ainda vota se quiser, no Brasil o eleitor é obrigado a votar, ou seja, o modelo de democracia dos EUA é bem melhor do que o modelo de democracia do Brasil, pois os EUA ajuda ao povo, e o Brasil não só querem ajudar aos políticos ou melhor ajudar os bolsos dos políticos corruptos que prometem,prometem e não cumprem com suas promessa fajutas.

b)Explique por que nos E.U. A só existem dois partidos e no Brasil o nº é muito maior.

R:Porque nosso regime político é pluripartidário e a legislação brasileira permite.
E para os que acham que nos Estados Unidos só existe dois partidos, franco engano: os Estados Unidos tem 50 partidos federais e 30 partidos estaduais, totalizando 80: quase o triplo do número de partidos no Brasil (29).

Então, por que só aparecem os dois gigantes Republicano e Democrata? Justamente por causa do sistema. Lá, toda e qualquer eleição é unica e exclusivamente majoritária. Se um estado tem de eleger oito deputados federais (House Representatives), eles simplesmente dividem o estado em oito distritos e simplesmente cada um que eleja o seu.

c)Como explicar o fato de os E.U. A o eleitor votar se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar, mesmo sendo a democracia uma constante nos dois países.

R:A resposta a esse questionamento parece simples: todos temos a obrigação de votar, porque a Lei (CF/88, art. 14, § 1º.) exige e pune quem a descumprir. Então a questão deveria ser reformulada: por que fazer leis obrigando o cidadão a votar?

De antemão, devemos lembrar que a Constituição Federal foi elaborada por políticos (deputados e senadores), através da Assembléia Nacional Constituinte. Portanto, foram eles que imprimiram na Carta Maior a “imposição” do voto. Isso configura “legislação em causa própria”, pois tais políticos sabiam que o voto facultativo no Brasil não daria certo. Seria ínfimo o número de eleitores “voluntários”. Conseqüentemente, a ausência de votantes exigiria a implantação de um novo sistema eleitoral.

A propósito, fala-se muito da arrogância e do monopólio americano (e concordo com isso). Entretanto, os Estados Unidos adotam o sistema do voto facultativo. Ainda assim, a população em massa vai exercer sua cidadania. Ademais, os eleitores daquele país se envolvem nas campanhas dos candidatos, participam de prévias e convenções dos partidos.
Logo, a tese de que o voto facultativo desestimula o comparecimento às urnas é infundada.

d)Um dos fatores que leva o eleitor dos E.U. A a votar é sua motivação.Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?

R: Os brasileiros votam desmotivados, justamente porque são obrigados a tal sacrifício. Exercem o dever e não o direito.

e)Um mora em Belford Roxo e o outro nos E.U. A, mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto-intitula o “Barack Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre os dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer ás eleições municipais de 2008 no Brasil?

R: Pelo fato do Barack Obama norte americano ser negro, o de Belford Roxo comparasse à ele por também ser negro, na realidade não havia propostas reais com a cidade, até mesmo porque o “Barack Obama de Belford Roxo” teve sua candidatura embargada por problemas na justiça.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluno: Anderson Gerson Barboza
Turma: 2002 Turno: manhã
Matéria:Sociologia
Atividades

(A) Nos EUA existe liberdade de expressão com isso, vota quem quer
e o tempo para votar é maior do que o aqui do Brasil, que a votação ocorre em um dia e o voto é obrigatorio.

(B)
R:No Brasil têm muitos partidos e muitos candidatos, ja nos EUA existem apenas 2 candidatos e assim
os votos nao ficam divididos entre um monte de partidos, ficam dividos apenas entre 2 e assim fica mais facil uma mudança.

(C) Se no Brasil o voto não fosse obrigatorio pouca gente iria votar
porque os eleitores não tem esperaça de que um politico consiga melhorar o pais.

(D)Nos EUA os politicos eleitos fazem o que prometem, já os aqui do Brasil prometem e nao fazem nada e o eleitor ja esta acostumado com isso, por isso nao tem a mesma vontade de votar igual a dos americanos

(E)O Barack-Obama dos EUA é um candidato serio que quer mudar seu país, e o Barack-Obama de Belford Roxo é um candidato sem criatividade que se diz o Barack-Obama de Belford Roxo para tentar convenser o eleitor de que ele é igual ao dos EUA mas obvio que não é, quem acredita nele é troxa.

Blogão do Yagão disse...

Instituto Politécnico Millennium
Aluno:Yago Gomes
Turma:2002
Prof°Jeferson/Sociologia
Turno: Manhã

A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”,justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador.Outras características desse modelo democrático são:a existência de dois partidos políticos(Republicano, do atual presidente Bush e o Democrata,do atual líder das pesquisas para as eleições de novembro, Barack-Obama)o eleitor pode começar a votar um mês antes do dia da eleição e vota se quiser,e as eleições são feitas em cédulas de papel.
Tendo por base o texto acima responda:

a)Compare o modelo de democracia dos EUA com o brasileiro.

EUA= O povo não elege o presidente,e sim o parlamento.Sendo o congresso o único poder legislativo,o Presidente o único poder executivo e os tribunais com o poder judicial,com eleições indiretas.
Brasil= O povo e que elege o presidente,em eleições diretas,e o regime e democratico-representativo.O chefe de estado e o chefe de governo são a mesma pessoa:o Presidente.

b)Explique por que nos EUA só existem dois partidos e no Brasil o número é muito maior.

Nos EUA só existe dois partidos políticos,porque os dois lutam por causas muito contrárias,já no Brasil,sãp varios partidos lutando pelo mesmo interesse.

c)Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil o eleitor é obrigado a votar, mesmo sendo a democracia uma constante dos dois países?

Pois nos EUA,o poovo não elege o presidente, e sim o congresso,Já no Brasil,´e o povo que elege o presidente.

d)Um dos fatores que leva o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?

Pois nos EUA,os eletores votam sabendo que haverá mudanças visiveis.No Brasil ,os eleitores votam sabendo que vai continuar a mesma coisa,sem nenhuma mudança aparente.

e)Um mora em Belford Roxo e o outro nos EUA. Mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto-entitula “O Barack-Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para as eleições municipais de 2008 no Brasil?

O de Belford Roxo,só quer "ZUAR" com as elições,usando esse nome para ver se consegue mais votos.O dos EUA quer mudar a história de seu país,por ser negro.
O brasileiro se intitula Barack-Obama.porque acha que o nome vai fazer milagre na sua condidatura.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Alunas: Aila Caroline, Tamires Andrade e Vanessa Dias
Turma: 2002
Disciplina: Sociologia
Profº: Jeferson

Respostas:

A) A democracia americana é mais "liberal", tem 1 mês de prazo para os eleitores votarem no dia em que preferirem, não é obrigatório; já no Brasil o voto é obrigatório, e as eleições ocorrem somente em um dia.

B) Por ser um país de 1º mundo, eles colocam apenas 2 partidos para não "dar trabalho" tanto para os candidatos quanto para os eleitores, até porque lá também são pouco os candidatos e aqui tem vários canddatos que se elegem apenas pra aproveitarem do dinheiro.

C)Lá nos EUA a democracia é realizada com sucesso, e aqui no Brasil, parece que não existe ou ninguém conhece o que é ser democrático.

D)Porque os americanos confiam em seus candidatos, até porque antes da "grande eleição", o próprio povo que elege quem vai se candidatar ou não. Já aqui não tem candidatos que possas te trazer um voto de confiança porque são envolvidos com várias coisas erradas etc.

E)O norte-americano passa uma certa confiança pros seu eleitores, e o "Barack-Obama de Belford Roxo" tenta se espelhar no norte-americano para tentar conquistar votos na cidade. o brasileiro busca inspiração no candidato democrata para seus discursos e trata dos mesmos temas como "renovação, mudança e transformação da cidade".

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Aluno: Ricardo Luiz, Geisa Bonfim, Luene, Jéssica Feitosa, Thatiane Ferreira.
Professor: Jefferson
Turma: 2002 turno: manhã
Matéria: Sociologia
Atividades:

1- A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de dois partidos políticos (republicano, do atual presidente Bush e o democrata, atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.
Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R - Democracia é uma palavra que significa governo do povo ou poder do povo, onde a escolha do governador do Estado vem da vontade e do consenso da maioria da população. Ela dá ao cidadão a capacidade de opinar, discutir e decidir o futuro de seu país. Outro ponto fundamental é que a informação, a cultura e a educação não pode ser privilégio de poucos, e sim aberta a todos, de forma correta e sem censura.
Diante desses conceitos podemos perceber que, sem dúvidas, os EUA são um modelo de país que utiliza a democracia verdadeiramente. Já no nosso país, o Brasil, não é bem isso que acontece, pois, se uma sociedade não institui direitos, não é uma sociedade democrática, mesmo tendo um regime de governo democrático. As desigualdades sociais e econômicas brasileiras mostram que uma grande parte da sociedade não tem acesso a esses direitos básicos. Logo o Brasil não é uma sociedade democrática.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R – O que ocorre no Brasil e o sistema pluripartidário: PMDB, PT, PSOL,..., na teoria seria mais fácil, teria mais opções em escolher em quem votar, mas na pratica se torna difícil na escolha do candidato. Nos EUA o sistema e bipartidário ou seja, só existem dois partidos: Republicanos e Democratas. Sendo bem mais fácil na escolha além do voto ser facultativo, ou seja, você vota se quiser, ao contrario do Brasil que ao completar 18 anos, e obrigado a votar.


(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R – Porque no Brasil o cidadão não tem incentivo, o Brasil é considerado um dos maiores países do mundo em corrupção, e tanta corrupção q as pessoas decidem em votar em quem rouba “menos”. Nos EUA as pessoas participam da política nos partidos e vão votar por convicção ideológica, coisa que não existe no Brasil. Nos EUA as pessoas são incentivadas e não obrigadas, essa e a principal diferença.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R - Nos Estados Unidos, não há obrigatoriedade de votar, como há aqui no Brasil. Lá, todo cidadão maior de 18 anos pode votar, mas como o voto não é direto, muitos não vão às urnas. Então, com o intuito de acordar os eleitores, algumas entidades fazem campanhas para que as pessoas compareçam às urnas.
Um exemplo delas é a “Declare Yourself”, direcionada aos jovens norte-americanos. Criada pelo produtor de TV Norman Lear em 2004, a campanha sempre conta com a participação de artistas essa é uma das motivações já aqui no Brasil é obrigatória então talvez por esse fato o eleitor não se sinta motivado já lá eles se sentem em votar pelo fato de ser algo de vontade própria.


(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R - O norte americano Barack Obama foi inspiração de muitos políticos brasileiros. Apesar de ser negro e falar inglês, Claudio Henrique não possui nenhuma semelhança estética com o político de sua inspiração. Suas propostas não foram tão convincentes como a do norte americano, que conquistou 70 % da população dos EUA. Claudio Henrique afirmou que aprecia a história de vida do americano e quis representar a mudança em sua cidade, uma das bandeiras da campanha do verdadeiro Obama nas eleições presidenciais americanas. Disse também que a questão racial pesou em sua decisão ("Sou o primeiro candidato negro a prefeito da minha cidade"). Mas, por incrível que pareça, Claudio Henrique não se intitulou “O Barack Obama”; Foi apelidado por amigos e correligionários. Ele gostou e registrou o pseudônimo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, na urna, que apareceria como Barack Obama. Sendo uma grande diferença o fato de o norte americano já estar na política como senador e candidatou-se a presidente; Enquanto o Claudio Henrique é calouro na política e candidatou-se a prefeito.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Christiane de Lima Santos
Turma: 2002 Turno: Manhã
Matéria:Sociologia

Trabalho de Sociologia

1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R:O modelo utilazado pelo E.U.A mostra a população um ar de organização onde só entram pessoas altamente instruidas e com capacidade de fazer o país crescer cada vez mais,se preocupando com o bem estar da população,já no Brasil é tudo "Oba!Oba!",onde entram qualquer um e que se preocupam só com o seu bem estar Financeiro.
Por isso o Brasil não evoluí.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R:O motivo do E.U.A ter apenas 2 partidos uma maneira de mostrar ao eleitor que seu voto é importante para escolher o representante que trará mudanças e crescimento,entretanto no Brasil essa importância não existe, pela grande exposição de dinheiro roubado pelos nossos "Representantes Democratas" que deveriam ser aplicado no melhoramento no modo de vida do povo.

C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Nos E.U.A a liberdade de expressão é respeitada por todos mostrando ao eleitor segurança e confiança onde votar,já no Brasil o voto obrigatório é uma maneira de evitar de que os cadidatos não sejam eleitos,pois a cada dia fica mais dificil votar no que vai roubar menos e fará algo pela população.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R:Nos E.U.A essa motivação visível é o nacionalismo implantado na vida do norte-americano desde pequeno,onde aprende a valorizar tudo aquilo que faz parte da sua cultura,diferente do Brasil ,que o a população só é nacionalista na hora de uma Olímpiada ,um Pan-Americano ou uma Copa do Mundo e só valoriza as culturas de outros países.

e)Um mora em Belford Roxo e o outro nos EUA. Mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto-entitula “O Barack-Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para as eleições municipais de 2008 no Brasil?

R:O Barack-Obama norte-americano além de ser negro e estar concorrendo a Presidência de uma Potência Mundial,é uma pessoa bastante instruida, que já tem experîencia e eleiçes e visa na sua plataforma o melhoramento da condições de vida da população menos favoraveis,já brasileiro usa esse pseudômino como Marketing,pra ganhar votos por popularidade,pois a sua plataforma nãoé a terça parte do verdadeiro.

Anônimo disse...

Instituto politécnico Millennium
Alunas: Caroline Santos Braga e Milene Melo da Silva
Disciplina: filosofia turma:1001
Profª: Jeferson



a)Compare o modelo democrata americano com o brasileiro:

A democracia brasileira é uma vergonha por seus “milhões” de partidos que a maioria ninguém nunca ouvira falar.E essa é uma das inúmeras diferenças entre o Brasil e os EUA.

b)Explique por que nos EUA só existem 02 partidos e no Brasil o nª é muito maior.

Porque o governo brasileiro dá mais chances para que “qualquer” cidadão possa se eleger nas eleições, diferente dos EUA.

c)Como explicar o seguinte fato: Nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

O cidadão americano é patriota e mesmo não precisando votar ele vota, porque deseja ver o crescimento do país e aqui no Brasil se o voto não fosse obrigado, ninguém votaria.

d)Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?

A criança que nasce nos EUA, desde pequena aprende na escola quem foi o 1ª presidente dos EUA, e aqui se você for perguntar para um aluno da 8ª série quem foi o primeiro presidente ele provavelmente não saberá responder. E é essa motivação que os americanos tem, desde pequenos aprendem a “participar” do seu país, aqui aprendemos desde cedo a falar mal do nosso país.

e)Sabemos que um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, mas enquanto o primeiro recebeu o nome de batismo, o segundo se auto-denomina “O Barack Obama de Belford Roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais de 2008 no Brasil?

A diferença é que Barack Obama tem um conhecimento mais amplo na política e tem todo uma base sobre esse tema, e o outro que autodenominou certamente é só mais um entre os muitos políticos que existe. Ele se inspirou no norte-americano porque ele é um candidato bem visto aqui no Brasil, e erroneamente ele se comparou ao verdadeiro Barack.

Anônimo disse...

IPM
professor= Jeferson
Alunas = Ellen Natalia, Jessica Elionai, Jeniffer LOpes, Bianca da Silva
Turma = 2002
materia= sociologia

Atividades:

1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R. Nos EUA, os candidatos são altamente qualificados, a ponto de fazer a melhor escolha para o país, procupando-se não só com o seu bem-estar, mas tambem com o da sua patria.
Já o Brasil é comandado por qualquer um, o presidente mau tem o ensino medio completo e ainda sente orgulho disso.
Os politicos preocupam-se somente com seu bem- estar e assim deixando o povo para es canteio, que sempre é enganado. Por isso que o Brasil nunca passa do "SUB".

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R. O processo de eleição é mais aberto nos EUA, pois os eleitores possuem o poder em suas mãos. São eles quem escolhem os candidatos que vão disputar uma eleição, e sem ter a obrigação de fazer.
Já no Brasil está cada vez mais dificil de diferenciar o mocinho do corrupto, e nessa robalheira, fica dificil escolher o melhor para o nosso país.


(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R. Se não fosse obrigatorio a votação no Brasil, nem existiria eleição. Pois a maioria di bradileiro nem se preocupa em exercer seu papel de cidadão.
Eu mesma, se tivesse a escolha de votar ou não, escolheria não votar, não é nem um pouco prazeroso eleger alguem que você ja sabe que é corrupto.
Já nos EUA, o povo é patriota, é impossivel comparar o Brasil com EUA quando se fala de saúde, educação e principalmente cidadadnia.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R. A motivação dos EUA é o patriotismo vindo dsde a infancia do americano, valorizando a sua cultura.
O oposto do Brasil. onde os indices de violencia e as filas ospitalares só aumentam.
O brasileiro só tem amor a patria quando o Brasil é campeão na copa do mundo.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R. Para adquirir votos e popularidade, ele se titulou assim. Mas enquanto o verdadeiro Barack é candidato a presidedente do melhor país do mundo, o outro é o candidato da pior cidade da baixada.
além de Barack Obama ser o 1º negro com tanta força politica dos EUA, o auto-titulado foi um dos menos votados.

VANESSA BACELAR disse...

IPM
Professor: Jeferson
Aluna: Vanessa Bacelar
Turma: 2002 turno : manhã
materia sociologia

Pergundas:

1) Explicar por que os EUA só existem 2 partidos e no Brasil o número é muito maior?
2)Como explicar o fato de os EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil é obrigado a votar mesmo sendo a democratica constante em dois paises?
3)Um dos fatores que leva o eleitor dos EUA a votar e a sua motivaçâo .Como você entender esse fato e de que maneira ele não existe no Brasil?
4)Um partido morra em Beloford Roxo e o outro morra nos EUA .Mas enquando o norte-americano recebeu o seu nome em uma cerdidão de nascimento.
O brasileiro se auto-entitular "o Barack-Obama de Beloford Roxo ".Qual e a diferença entre os dois personagens ?
5)Por que o brasileiro se inpirou no norte-americano para concorre as eleições municipais de 2008 no Brasil?

Resposta:

Nos EUA tem apenas dois partidos políticos. Os Republicanos que estão atualmente no poder e os Democratas. Aqueles são mais religiosos, costumam investir bastante em grandes empresas e são mais bélicos. O atual presidente americano é um típico Republicano visto que ele tem propensão à guerra e o faz de maneira impulsiva e não racional. Estes não são tão religiosos e mais propensos a escândalos, no entanto, são mais filantrópicos e mais sensíveis às necessidades dos pobres. Estes últimos são mais habilidosos com a economia. Exemplo de Democrata foi o ex-presidente Bill Clinton que teve como trunfo em seu governo o fortalecimento da economia americana.No Brasil existe uma gama enorme de partidos, diferente de anos atrás que havia apenas dois, os famosos partidos ARENA e MDB. A multiplicação de partidos é prova de que não existe uma seriedade ou uma maturidade político-partidária. Claro que a Constituição Federal de 1988 prescreve a liberdade e a pluralidade de partidos políticos em nosso país. Mas, se pode haver uma gama enorme de partidos que se tenha ao menos uma postura de cada um deles para que se possa saber de que lado está cada partido. A coligação partidária que acontece em nosso país não busca o fortalecimento da democracia ou um posicionamento imutável. Infelizmente os partidos buscam fortalecer-se e fortalecer os seus candidatos, pouco importando a sua coerência interna. As coligações dos partidos muitas vezes se desmancham de uma eleição a outra se for da conveniência do partido ou do seu "dono". Falta muita coerência partidária. Isto prejudica a democracia.O problema é o fato de existir vários partidos, mas o de nenhum deles terem um posicionamento político diante dos cidadãos brasileiros que merecem e tem direito a esta postura da parte deles. No Brasil o resultados práticos ou diferenças com outros países fogem da questão principal: ninguém deve ser obrigado a exercer um direito - e muito menos ser punido por isso. Simples assim. A Constituição brasileira explica como deve ser exercido o voto. Está na seção ‘Direitos Políticos”. Por causa da obrigatoriedade, seria mais apropriado escrever “Deveres Políticos”.No Congresso já foram propostos 24 projetos para acabar com a obrigatoriedade, e de vez em quando algum político reformista aparece defendendo seu fim ,mas com a protelação interminável da reforma política qualquer movimento nesse sentido é logo esquecido. É possível concluir que por não se tratar de uma questão que beneficie os políticos - como fundo partidário, fidelidade etc -, mas sim os eleitores, ela nunca vai suscitar pressa ou vontade no Congresso.No EUA sendo o que é o vota é facutativo por isso esse pais é o maior potência diferente do Brasil que é uma meda. O eleitor brasileiro não tem motivação para votar porque os candidados com a ficha suja conseguem ser eleito nesse país que se chama Brasil.E tem politicos que roubou e ainda rouba o dinheiro do povo e ainda tentar governar esse país o Brasil é também com tantos escandalos que acondece no politica do Brasil.No EUA o eleitor tem motivação para votar pois os candidados com algum escandalos não se relege diferente no Brasil que uma candida presa foi eleita isso só acondece no Brasil.A diferença entre os dois personagens que o norte-americano recebeu mais verba na sua campanha diferente do Barack-Obama de Beloford Roxo que recebeu pouca verbra na sua campanha para vereador de Beloford Roxo.O Beloford Roxo se inpirou no norte-americano pois ele é negro como ele ele seria o primeiro vereador negro de Beloford Roxo como o Barack-Obama vai se o primeiro negro o virar presidente dos EUA se ele ganhar essa eleição.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson - Disciplina : Sociologia
Aluna: Nathália Pereira da Costa – Turma: 2002


1- A Democracia americana é vista por muitos como “ a maior do mundo “, justamente pelo seu poder de caráter pluralista, liberal, e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de dois partidos políticos ( Republicano, do atual presidente Bush e Democrata , do atual líder das pesquisas para as eleições de novembro Barack – Obama ), o eleitor pode começar a votar um mês antes do dia da eleição e vota se quiser e as eleições são feitas em cédulas de papel .

a)Compare o modelo de democracia dos EUA com o brasileiro.
b)Explique por que nos EUA só existem dois partidos e no Brasil o número é muito maior.
c)Como explicar o fato de os EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil o eleitor é obrigado a votar mesmo sendo a democracia uma constante nos dois países.
d)Um dos fatores que leva o eleitor dos EUA a votar é sua motivação. Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil ?
e)Um mora em Belford Roxo e o outro mora nos EUA. Mas enquanto o norte – americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento, o brasileiro se auto intitula “ o Barack – Obama de Belford Roxo “. Qual a diferença entre esses dois personagens e porque o brasileiro se inspirou no norte – americano para concorrer ás eleições municipal de 2008 no Brasil.

Respostas:
a)O modelo de democracia nos Estados Unidos é o que podemos chamar de exemplo a ser seguido por outros países. Nestas eleições de 2008, aqui no Brasil, escolheremos prefeitos e vereadores, mas diferente de tudo que acontece nos EUA, aqui não há tanto interesse em escutar as propostas dos políticos. Da escolha do representante do partido ao dia da eleição, os americanos tem a oportunidade de participar de todos os momentos decisivos na vida política do país, não só na hora de votar. Lá, cada eleitor é conquistado, convencido de que essa ou aquela proposta é a melhor. Aqui, somos obrigados a tudo: a votar, a ver os candidatos na TV e a escolher entre os menos ruins. Pois melhor anda difícil de encontrar !

b)Porque além de só ter dois partidos, fica mais fácil o cidadão escolher em que votar. Já no Brasil é diferente além de vários partidos, as pessoas são obrigadas a votar quando completarem sua maioridade (18 anos) .

c)Já que no Brasil não existe a democracia, que era para ser exercido, o voto passa a ser obrigatório porque se não nenhum de nós iríamos votar .

d)O que leva os EUA ter motivação na hora do voto é o patriotismo que cada um tem sobre o país, desde pequeno dando valor a sua cultura, que é o oposto do Brasil, onde nós só temos esse “patriotismo” na hora da copa do mundo, no carnaval e Pan – Americano.

e)O Barack – Obama dos EUA é o 1° político negro de honra na política democrata, onde os eleitores são orgulhosos e prestigiam seu cargo na presidência. Já o Barack – Obama do Brasil se auto- titula assim para conseguir votos, tendo em vista que é o oposto dos EUA.

Anônimo disse...

Grupo de 5 compomentes
I.P.M
Alunos:Vanderson Silva , Anndré Luis José da Silva e Ruan
professor:Jeferson
Turma:2002

1-A democracia americana é vista por muitos como 'A maior do mundo ' , justamente pelo seu caracter pluralista , liberal e motivador.
Outras caracteristicas dessr modelo democratico são : A existencia de dois partidos politicos (Republicado do atual presedente Bush e o Democrata , do atual lider das pesquisas para as eleições de novembro , Barack-Obama) , o eleitor pode começar a votar um mês antes do dia da eleição e vota-se quiser e as eleições são feitas em cedulas de papel.
Tento por base do texto acima responda:

a)Compare o modelo de democracia dos EUA com o brasileiro.
A democracia nos EUA e tida como exemplo aos outros paises mais esse modelo democratico não é preciso apenas competência mais sim uma grande quatidade de dinheiro .Já no Brasil tudo pode se espera.
b)Explique por que nos EUA só existem dois partidos e no Brasil o múmero e muito maior.
Essa explicação deve-se que no sec XIX o sul queria a libertação dos escravos já no norte não , então em 1929 , entrou no poder um presidente democrata Franklin Rooservlt defensor dos negros e pobres.No brasil possui 27 partidos , o que aumenta a roubaleira.
c)Como explicar o fato dos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil o eleitor e obrigado a votar mesmo sendo a democracia uma constante nos dois paises?
No EUA a eleição indireta a longo prazo e o candidato se elege com comquistas dos votos dos colegios eleitorais.No Brasil também são indiretas o povo é obrigado a votar seria melhor votar se quiser.
d)Um dois fatores que leva o eleitor dos EUA a votar e sua motivação.Como você entende esse fator e de que maneira ele não existe no Brasil?
O Norte-Americano diferente dos brasileiros já apredem a ter o sentimento do nacionalismo ao extermo ou seja são preparados pra vence já no Brasil o povo só tem nacionalidade na hora de Copa do mundo e carnaval.
e)Um mora em Belford Roxo e outro nos EUA.Mas enquanto o norte-americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento , o brasileiro se auto-entitular ' Barack-Obama de Belford Roxo '.Qual a diferenças entre esses dois presonagem e por que o brasileiro se inspirou no Norte-Americano as eleições municipais no Brasil ?
Para conseguir voto e chamar atençõa , ele se inspirou no Barack-Obama que é o candidato a presidencia de um pais que considerado a potência mundial e outro lado na baixada fluminense onde nem sanicamente basica chegou direto.

gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Disciplina: Sociologia
Docente: Jeferson
Discentes: Juliana Barcellos da Silva, Daniele Bacelar, Fernanda Moreira e Humberto Carlos.
Turma: 2002

A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R: Nos EUA a democracia é levada a sério. As pessoas têm o direito de escolher se vai votar ou não; não são obrigatórias as propagandas políticas.
E no Brasil a democracia é só de fachada. Nós somos obrigados a votar, temos apenas um dia para isso, e como se não bastasse, somos “obrigados” a trabalhar “voluntariamente” nas eleições quando chamados. Caso contrário podemos ter problemas no futuro, quando termos que arranjar um emprego em um cargo público.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R: Partindo do princípio de que no primeiro existe a execução da democracia e no segundo existe apenas a teoria democrática, entende-se que: Nos EUA há uma concentração política pelo fato de existirem dois partidos. Já no nosso país houve uma fragmentação partidária devido a corrupção e insatisfação dos membros. Em suma a falta de democracia atuante designa desnível bastante significativo entre as duas nações.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Isso se deve ao grande nacionalismo dos americanos que tem noção própria de suas responsabilidades para com seu país, já o brasileiro não tem noção do poder e da importância de seu voto.

(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R: Tudo que é obrigatório não é melhor que algo que podemos fazer ou não. Nos EUA há mais motivação que no Brasil pelo simples fato do eleitor não se sentir obrigado a fazer algo que eles queiram. No Brasil temos desde criança a impressão de que votar é uma coisa chata e pelo fato de termos apenas um dia para votar. Isso se torna também cansativo, pois as escolas, onde são realizadas as votações, ficam lotadas.

(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, moais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?

R: O brasileiro se inspirou no norte-americano pelo fato dele liderar as pesquisas para as eleições. O brasileiro queria ser o preferido para as eleições assim como o norte-americano é. E essa é a diferença entre os dois. Enquanto o norte-americano, mais instruído para o cargo, lidera as pesquisas, o brasileiro, que não tem tanta instrução e talvez nem tanta capacidade, não conseguiu ser nem cogitado para o cargo. E talvez o brasileiro tenha se inspirado no norte-americano também pelo fato de que se ele ganhar as eleições será o primeiro presidente de etnia negra dos EUA, o que seria um marco na história. Talvez o brasileiro também queria marcar na sua passagem na prefeitura de Belford Roxo.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millenniun
Aluna: Michelle Turques
Turma: 2002
Professor: Jefferson

Atividades:
1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (repuplicano-do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.
A democracia dos Estados Unidos alem de ser vista como a maior do mundo ela também é pluralista e motivadora,sendo assim você não é obrigado a votar e se quiser pode votar até um mês antes, para que assim quando você vote, vote com interesse na melhoria do país. Já no Brasil você é obrigado a votar e se não vota acaba se prejudicando de várias maneiras.

(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.
e há inúmeroas partidos com candidatos que muitos candidatos que nunca teriam condição de dirigir o país.. aqui no Brasil para vocÊ passar em um concurso público é necéssário ter uma ficha criminal totalmente limpa, mas para um canditado se eleger ele pode até mesmo já ter passado pela prisão.

(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?
O Brasil apenas se diz ser um país democrático, e já nos Estados Unidos você vota se quiser e até um mês antes para que assim haja uma motivação para que os eleitores realmente votem com interesse na melhoria do país e não pra não perder seus direitos.

D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?
Devido a eles não serem obrigados a votar as pessoas que votem realmente tem interesse na política do seu país e os cadidatos americanos comparados aos Brasileiros tem muito mais condições de dirigir o país. Já no nosso país ás vezes as pessoas votam sem esperar mudanças de tão desesperançadas que estão, e a cada dia que passa aparecem mais sujeiras e corrupções na nossa política.

(E)Um do Partido Democrata,outro do partido liberal.Um mora em belford roxo e,0 outro,nos EUA. Mas,enquanto o americano recebeu seu nome em uma certidão de nascimento,o brasileiro se auto-entitulou "o Barack Obama de Belford Roxo". Qual é a diferença entre esses dois personagens e por que o brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer ás eleições municipais de 2008 no Brasil?
O barack Obama de Belford Roxo se inpirou no norte americano apenas por uma questão de marketing por saber que é um candidato norte- americano e nada relacionado as propostas, mas um caso de vergonha para o Brasil por que o brasileiro se candidatou com problemas na justiça.

Anônimo disse...

Instituto politécnico Millennium
Alunas: Gabriela Christine
Isabela Cristine
Disciplina:sociologia turma:2002
Profª: Jeferson

(A) Lá no EUA é bem diferente daqui, eles estimulam os eleitores a votarem. Dão bastante tempo pra pensar. E eles votam se quiser, não tem a obrigação de ter que escolher um candidato.

(B) A questão de ter apenas dois partidos facilita na hora do eleitor votar e na hora da apuração.

(C) Lá o metodo é diferente eles elegem o congresso.Aqui no Brasil as pessoas só votam porque é lei e porque se não votar tem um monte de consequências. e aqui nós elegemos o presidente por isso a questão da obrigação.

(D) Nos EUA há mais confiança nos candidatos eles dão mais credibilidade aos candidatos.

(E) O dos EUA conquistou a confiança dos eleitores! Já o de Belford Roxo acho que ele teria a mesma credibilidade dele só pelo simples fato de colocar o nome.

gabriel disse...

Instituto Politécnico Millennium

Alunos: Gabriel Fernandes Bispo, Kamilla Fernandes, Glenda Fernandes
Turma: 2002 Turno: manha
Professor : Jeferson

Atividade:


A democracia americana se compara a dos brasileiros, tem uma grande diferença, pois nos EUA o governo é motivador, pluralista e liberal e já no Brasil não há motivação, o governo por mais qe queiram passar a idéia de que a populaçao é importante e seus desejos são aceitos não atingem a esse objetivo.
Sendo assim, as idéias no Brasil são muito dividas, logo gerando vários partidos politicos e nos EUA, quando surgi novos partidos analisadas as idéias e eles procuram ver onde se encaixa melhor e ui aquele partido aos Republicanos ou aos democratas.
Em época de votação pode-ser perceber a satisfação da população, e isso infelismente não acontece no Brasil devido as corrupções, fica em evidência a insatisfação da população, ou seja, a falta de motivação, logo o governo obriga o eleitor a votar, porque se não ninguém votaria. Ao contrário do brasil, os EUA com a população satisfeita não obriga ninguém a votar, porque se seles estão bem automaticamente, irão votar para que aquela situação continue.
O que levou a essa avaliação dos EUA e Brail foi o fato de um brasileiro candidato a vereador ter se auto- esntitulado '' O barack Obama de Berford Roxo'', enquanto o verdadeiro Barack Obama tem uma grande influência em cima dos eleitores por suas ações o outro pensou que se comparado a grande imagem de Barack Obama teria um grande resultado político (com a idéia de que iria fazer o que Barack Obama fez).

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas: Thereza Cristina
Turma: 1002 Turno: manhã
Matéria: Filosofia


1) O que leva um sujeito a ser um pedófilo?

O que leva um sujeito a ser um pedófilo é um distúrbio de personalidade e mental e também pode ser considerado um grave desvio sexual. O sujeito pedófilo tem desejos por crianças ou adolescentes que não possuem idade para manter uma vida sexual ativa, eles abusam sexualmente das mesmas; Alguns fazem preferência de sexos, alguns preferem o mesmo sexo, outros já preferem o sexo oposto e até algumas vezes em alguns casos gostam de ambos os sexos. O pedófilo tem uma intensa atração sexual por menores de idade e chega a até fantasiar atos pervertidos com a criança sem nem ao menos tocá-la, isso se considera como pedofilia também. Alguns dos casos relatam que alguns dos pedófilos só estupram crianças quando estão com problemas no casamento, stress ou até a falta de um parceiro da mesma idade.

2) O que fazer quando descobrir um pedófilo?

Quando um pedófilo for descoberto o mais provável a fazer é denunciá-lo as autoridades. Algumas pessoas chegam a linchar alguns pedófilos como foi no caso de um padre pedófilo americano que foi condenado a prisão perpétua, mas quando ele estava em um ônibus que estava indo para a prisão onde ele ficaria ele foi enforcado por um dos parentes da vitima que o seguiu até o local onde o ônibus estava parado aproveitando a distração dos guardas que estavam ali presentes. O homem que era parente da vitima enforcou o padre com uma meia e também pulava sem para em cima do padre até levá-lo a morte. Na maioria dos casos de pedofilia, foram denunciados para a policia ou a alguma autoridade que o pudesse levá-lo a julgamento e ser punido devidamente.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Alunas: Christine Ellen, Tais Rabelo, Tabata Juliana, Luana Ferreira e Tuane Almeida.
Turma: 1001 Turnos: manhã
Matéria: Filosofia
Atividades
1) A democracia americana é vista por muitos como “A maior do mundo”, justamente pelo seu caráter pluralista, liberal e motivador. Outras características desse modelo democrático são: a existência de 02 partido políticos (republicano do atual presidente Bush - E o democrata atual líder das pesquisas para eleições presidências, Barack-Obama), o eleitor pode votar um mês antes da data prevista da eleição e vota se quiser, e as eleições são feitas em cédula de papel.

Tendo base no texto, responda:

(A) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil.

R: Que no Brasil é obrigado a votar, e nos EUA não, no Brasil a muitos partidos e nos EUA não só tem dois, e que nos EUA o voto é em célula e no Brasil é em urnas.
(B) Explique por que nos EUA só existem 02 partidos políticos e no Brasil o numero é muito maior.

R: Porque no Brasil é ilimitado a criação e participação de novos partidos para a candidatura já no EUA não lá é limitada a criação e participação de novos partidos é limitada com o limite de dois.
(C) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor vota se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Porque no Brasil 70% dos brasileiros não gostam de política, por isso a obrigação do voto porque quem teria que tomar as decisões seria o próprio governo, e convenhamos q não seria uma boa idéia, já nos EUA a população é mas preocupada com o estado do país por isso lá não é obrigado porque vista um interesse maior da população em mudar a história do país para melhor.
(D) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação, como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R:Porque no Brasil a população não consegue ter motivação por um motivo muito visível que é a candidatura de partidos e candidatos não aptos para tal formação, já nos EUA é obrigatório passar por um questionamento para a aprovação do candidato para que assim ele possa entrar para a desputa dos votos alheios.
(E) Um mora nos EUA e o outro em Belford Roxo, mais enquanto o primeiro foi batizado com o nome, o segundo se autodenomina “Barack-Obama de Belford Roxo”.Qual a diferença entre esses 02 personagens e por que o brasileiro se inspirou no Norte –Americano para concorrer às eleições municipais do Brasil em 2008?
R:Porque o brasileiro pensa que nome elege, e pensa porque o nosso partido deixa com que a eleição seja uma bagunça. Deixando com que pessoas sem preparo algum se candidatem com isso temos exemplo do “Barack-Obama de Belford Roxo”, e faz isso para tentar tirar proveito do verdadeiro Barack-Obama dos EUA. E a diferença é que o dos EUA é um homen sério com propostas verdadeiras e o de Belford Roxo não, se elegeu com o nome para ver se iria dar certo, mas como vimos não deu.

Anônimo disse...

I.P.M
Professor:Jeferson
Aluna:Aila
Assunto:Pedofilia

•Como acabar com a pedofilia?

Acho que denunciar e punir seria a unica esperança, para pelo menos diminuir o numero de vitimas.E os pais estarem atentos ao conportamento dos filhos,pois até mesmo em casa as crianças podem ser abusadas sexualmente, por pais, tios ou pessoas "de confiança".

•Por que o sujeito é pedófilo?

Em minha concepçao é uamdoença.
A pessoa pedófila passa a cometer um crime quando, baseado em seus desejos sexuais, comete atos criminosos como abusar sexualmente de crianças ou ter posse de pornografia infantil.

"Alguns especialistas acreditam que a atração sexual por crianças é por si mesma uma orientação sexual. Isto é contra o senso comum, onde o termo orientação sexual seja atração sexual por pessoas do sexo oposto, do mesmo sexo, ou ambos. Os proponentes desta idéia alegam que heterossexualidade, homossexualidade e bissexualidade não são normalmente associados com a atração sexual por crianças, e que estas são suficientemente diferentes dos adultos, seja física ou psicologicamente, para que a pedofilia possa ser categorizada como um tipo de orientação sexual".

Anônimo disse...

I.P.M
professor:jeferson
aluno:vagner
turma:2002
assunto:pedofilia

>como acabar com a pedofilia?
bom eu acho que o mais obvio e a pessoa que está sendo abusada ou a pessoa q souber daquele ato,que denuncie porque isso e uma monstruosidade e pessoas assim n merecem o minimo de piedade.

>porque o sujeito e um pedofilo?
pra mim isso e uma doença.
porque nao tem lógica uma pessoa cometer um ato desses.
pra mim um pedofilo se torna o que e por ter sofrido algum trauma na infancia ter sido abusado ou violentado por algum pedofilo.
pra mim isso e uma base para que a pessoa se torne pedofila.
porque eu acho que uma pessoa em sao
consciencia nao cometeria um tipo de coisa bizarra como essas

Anônimo disse...

I.P.M
Aluno: Ricardo Luiz da Silva Melo
Turma : 2002
Disciplina: Sociologia
Como acabar com a pedofilia?
O principal modo e a denuncia, pois um indivíduo pedófilo raramente tem chance de mudar, e é claro pena de morte pois assim acaba com mal pela raiz, pois se prendermos, eles cumprirão a pena e voltarão a praticar os mesmos atos.
(R) A escola e o melhor lugar para se identificar se uma criança esta sendo abusada ou não, pois ela mostra sinais e os professores e educadores têm que estar atentos, chegando devagar no assunto com a criança para elas irem contando o que acontece em casa, pois geralmente a criança e ameaçada de alguma forma pelo agressor, o educador ou amigos ou vizinhos devem identificando se a criança esta sendo abusada ou não, denunciando o pedófilo as autoridades.
O que leva uma pessoa ser um pedófilo?
(R) Pra mim pedofilia não é uma doença, mas sim um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão por práticas sexuais com crianças e adolescentes. Muitas vezes o pedófilo apresenta uma sexualidade pouco desenvolvida. Em aproximadamente 25% dos casos, o pedófilo foi uma criança molestada, e por absurdos 80% dos casos de pedofilia acontece em casa, feita na maioria das vezes pelos próprios pais, avós e tios.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Christiane de Lima Santos
Turma: 2002 Turno: Manhã
Matéria:Sociologia
Atividades

* Como acabar com a pedofilia?

É necessário que os pais vigiem mais o que seus filhos andam fazendo,que estabeleçam uma relação de confiança onde eles tenham a certeza que podem contar com a sua ajuda e proteção e que os outros denunciem esse tipo de absurdo que acontecem com as nossas crianças, para que essa pessoas possam ser punidas da maneira certa e q não venham destruir ainda mais a vida de uma família.

*Por que o sujeito é pedófilo?

O motivo de uma pessoa ser pedófela é por ter sofrido abusos na infância e quando cresce isso se torna um trauma e acaba-se desenvolvendo no pensamento do indíviduo o desejo de ter relação sexual com crianças e adolescente.

Unknown disse...

INSTITUTO POLITÉCNICO MILLENNIUM
Professor: Jeferson
Aluna: Brena dos Santos Luna
Turma:1001 Manhã
Matéria: Filosofia
Atividades
Pedofilia?????O que leva alguém a agir dessa forma?


O que leva uma pessoa a praticar algo tão covarde,quanto esse crime,não se pode nem classificar de louco,porque dinheiro não rasga!

Pedofilia é um distúrbio sexual, onde o indivíduo só sente atração sexual por crianças.

Sentir desejo é uma coisa, praticar o ato é outra. A maioria dos abusos são cometidos por pessoas consideradas clinicamente normais. Na imensa maioria das vezes o crime é cometido por alguém próxima da vítima, como o pai, padrasto, tio, avô, irmão, vizinho, etc. Que aproveitam de momentos em que ficam sozinhos com a criança para cometer o crime.

Esses abusadores que não são clinicamente tidos como pedófilos, devem ser punidos ao rigor da lei. Já os abusadores que não conseguem controlar seus impulsos, que são maníacos sexuais, não vão rasgar nota de dinheiro, até porque não existe apenas um tipo de transtorno mental. Mas eles devem não só ser punidos dentro da lei, como receber um tratamento adequado. Pois nada adiantará passar 20 anos na cadeia, se sua doença não for tratada. Ele sairá e a primeira coisa a fazer será ir em busca de novas vítimas.

O distúrbio pedofilia não tem cura. O que se faz nos casos em que a pessoa não tem controle sobre seus impulsos sexuais é a chamada castração química. Por meio de medicamentos praticamente acaba com qualquer forma de desejo sexual e com a ereção, impedindo ele de cometer novos crimes sexuais.

O que fazer quando se descobre um Pedófilo?


Denunciar esses pervertidos que usa crianças para esse tipo de injustiça!
Devemos proteger as crianças!
E os pais, devem estar atentos, sempre vigiar os filhos...Quer em casa, no computador, na escola, com os amiguinhos!
Eu acho que o certo seria mesmo é matá-los, mais como não podemos fazer isso, é melhor denunciar pra ele ficar na cadeia! Mais um sujeito desse merece é morte! Mais se fizer isso podemos até ir presos por causa de uma pessoa que só fez o mal, e a gente também paga com eles!

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Luana dos Santos Ferreira
Turma: 1001 Turno: Manhã
Matéria:Filosofia

Atividades

O que leva um sujeito a ser um pedófilo?

A maioriaa dos pedófilos já sofreram abusos sexuais quando eram criançaas e quando cresce acaba ficando com esse trauma , e fica com esses desejos sexuais por crianças.
Ou pode ser uma doença que a pessoa tem.


O que fazer quando descobrir um pedófilo?

É necessario que as pessoas no seu dia-a-dia que testemunham isso possam denunciar a policia pois não podemos ver isto como uma coisa normal pois isso é uma coisa muito grave e pode até matar uma criança inocente.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Nova Iguaçu, 31 de outubro de 2008.
Disciplina: Filosofia – Professor: Jefferson
Aluno: Ewerton Vasconcelos Lopes - Turma: 1001

*O que leva um sujeito a ser um pedófilo?

>O pedófilo na essência da palavra é o individuo que sente-se, impulsivamente atraído por crianças. Mesmo se tratando de um distúrbio mental não se pode retirar a culpa dos indivíduos que praticam esse tipo de crime. A pedofilia pode ser iniciada de dois modos prováveis, em caso de estupros freqüentes na infância do sujeito suas chances de se tornar um pedófilo aumentam, pois normalmente o abusador é alguém de confiança do abusado e a criança pode achar que o abusador faz um bem para ela e por isso, algumas vezes, não conta a seus pais, outras vezes mantem o silêncio por ameaças do abusador. O outro modo provável é a doença mental que o abusador pode ter, esta faz que ele se sinta atraido sexualmente por crianças.

Um pedófilo não é só aquele que abusa sexualmente de crianças indefesas, mas também aqueles que criam sites e promovem essa pedofilia, esses, os atiçadores dessa doença mental, recebem penas bem mais brandas da justiça. A pedofilia, quando doença mental não tem cura, nem um tratamento eficaz e por isso a taxa de reincidência de pedófilos que saem da cadeia é praticamente de 100%, então podemos chegar a uma conclusão: Um pedófilo será sempre pedófilo.

*O que fazer quando descobrir um pedófilo?

>A coisa que com certeza não se deve fazer é não fazer nada, qualquer ação seria melhor do que se omitir. A comunidade precisa estar alerta antes de tudo e, quando descobrir um pedófilo, deve chamar a policia. Mesmo quando apenas uma suspeita já se deve acionar a policia, se um pedófilo acabar ganhando terreno ele poderá criar outro pedófilo que gerará um ciclo que pode abalar varias famílias e comunidades.

Não deve haver uma pena no mundo que puna justamente um homem de mais de 40 anos que abuse de um bebê, ou qualquer coisa do gênero, com certeza a prisão perpetua seria pouco para ele, cadeira elétrica, injeção letal, fuzilamento, tambem seria pouco para ele. Definitivamente não há pena que faça um imoral como esse pagar o suficiente!!!

Agatha Lepage disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Ágatha Lepage Alves
Turma: 1004 Turno: manhã
Matéria: Filosofia
Atividades.

• Como acabar com a pedofilia?

Pra começar, os pais tem que está sempre presentes na vida dos filhos, procurando saber com quem eles andam, o que ele fazem na saída do colégio, oque eles fazem na internet, e com quem eles conversam. Denuncie o pedofilo assim que descobri, mesmo que tenha dúvidas, as autoridades procuram saber, investigando a vida do suspeito. Se todos também espalhasse por ai fotos dos pedófilos, seria muitos mais fácil as pessoas identificarem eles, pois as vezes passa um do nosso lado e não sabemos, porque nunca vimos, ou não prestamos atenção. Fique ligado.

• O que fazer quando descobrir um pedófilo ?

Devemos começar a procurar esses infratores ao nosso redor. As vezes corremos um risco desses na nossa rua, ou até mesmo dentro da nossa casa se passando como um amigo, ou um conheçido bem próximo. Temos que prestar bem atenção nas atitudes do suspeito, o modo como ele trata as crianças, com agrados e chamando pra passeios, ( sempre oferecendo algo em troca, para atrair atenção do menor). Assim que descobrir um pedófilo, denuncie o mais rápido as autoridades. Se ele não tiver atacado ainda, não espere que ele abuse de uma criança para depois agir.

Anônimo disse...

IPM
Aluno:Rayane Cardoso
Professor:Jeferson
Turma:2002
turno:manhã
.Como acabar com a pedofilia?

Não só no Brasil, mas como no mundo todo, os casos de pedofilia vêm crescendo muito. As crianças menores de 13 anos são alvos frágeis para indivíduos praticarem barbaridades. O principal meio hoje em dia para a expansão da pedofilia tem sido a Internet. Salas de bate-papo são os principais pontos de encontro onde os pedófilos dão golpes em crianças. Esses insanos precisam ser denunciados e punidos. A maioria deles não são punidos porque ameaçam suas vítimas para não contar as ninguém. Felizmente muitos são pegos por denúncias feitas na própria Internet. O caso mais conhecido é o caso do cantor Michael Jacson. Por isso é preciso que os pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos, eles podem apresentar mudanças de personalidade, manchas pelo corpo, desinteresse e desânimo para fazer algumas atividades e algumas crianças ficam com medo de determinados cômodos da casa como, por exemplo, banheiro etc.

.Porque o sujeito é pedófilo?

Definem a pedofilia como um distúrbio mental, só pode ser porque não tem uma explicação para um sujeito praticar um ato desses. O sujeito que pratica essas barbaridades é um doente. Como pode praticar atos sexuais com crianças que ainda nem tem seus corpos formados direito?É um absurdo, precisam mesmo serem punidos.

Agatha Lepage disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Ágatha Lepage Alves e Caroline Lima
Turma: 1004 Turno: manhã
Matéria: Filosofia


•a) Compare o modelo democrático dos EUA com o do Brasil:

R: No Brasil é pluripartidário, quando obriga o eleitor a votar o Pais perde sua " Democracia", os votos são eletrônicos e as eleções acontecem em 1 dia. O cidadão maior de idade que não votar, ainda paga multa. Ja nós E.U.A a democracia é biopartidária, o eleitor tem um mês para votar e vota se quizer, e os votos são em cedulas de papel.

•b) Explique por quê nos Estados Unidos só existem dois partidos, e no Brasil o número é muito maior:

R: Nos Estados Unidos existem outros partidos além dos democratas e republicanos, mas nacionalmente só tem eles. O sistema democrático dos EUA divide a eleição em duas partes, uma direta e outra indireta, e possui entraves burocráticos que permitem o controle do resultado final das eleições pelo processo de voto indireto, por meio do chamado Colégio Eleitoral. Este órgão foi criado logo após a independência para evitar que a escolha do presidente ficasse à mercê do voto popular direto, garantindo o controle do poder pela elite política do país. Como as eleições diretas têm de acontecer para manter esta "democracia", elas ocorrem, mas o Colégio Eleitoral é quem dá a última palavra. Já aqui no Brasil, o voto do povo conta sim, mais eu acredito na existencia de boca de urna pra muitas candidaturas. Mais mesmo assim, existem muitos partidos aqui com muitos candidatos, alguns até que grande parte do povo não chegam a conhecer.

•c) Como explicar o fato de nos EUA o eleitor votar se quiser e no Brasil ele é obrigado a votar?

R: Nos EUA mesmo com os votos do povo,a ultima palavra é do Colégio Eleitoral, talvez por isso que o voto lá não seja obrigatório. Ja aqui apesar de algumas bocas de urna e algumas vendas de voto, quem escolhe os eleitos é o povo. Talvez seja por isso que o voto lá é obrigatório.

•d) Um dos fatores que levam o eleitor dos EUA a votar é a motivação. Como você entende esse fator e por que ele não existe no Brasil?

R: Votam em massa, mesmo o voto sendo facultativo, devido o seu patriotismo e amor por sua nação. No Brasil não acontece o mesmo, por falta de credibilidade do povo em seus governantes. Os EUA é um pais organizado e com uma ótima infra-estrutura, lá as chances para uma vida melhor são maiores, ao contrário daqui que existem poucas vagas de empregos, uma péssima organização, e altos problemas de saúde, educação e saneamento básico.

•e)Sabemos que um mora nos EUA e o outro em Belford roxo, mas enquanto o primeiro recebeu o nome de batismo,O segundo se auto-titula “O Barack Obama de Belford-Roxo”. Qual a diferença entre esses dois personagens e
Por que o Brasileiro se inspirou no norte-americano para concorrer às eleições municipais de 2008 no Brasil ?

R: A diferença é que tudo no Brasil é levado na " Sacanagem", até mesmo a política. Não só esse candidato,
mais muitos se candidatem com nomes engraçados pra vê se chamam atenção e assim se elegem.
O pior de tudo é saber que muitos conseguem, pela falta de instrução e visão política do povo.

Anônimo disse...

IPM
Aluno:Yuri Uilson dos Santos Silva
Professor:Jefferson
Turma:2002
turno: manhã

Como acabar com a pedofilia?

A resposta não é fácil de ser dada, até porque isto não é problema exclusivo do Brasil. Infelizmente a internet facilitou a vida dos pedófilos do mundo inteiro. Acho que denunciar é imprescindível. Mesmo que seja o padre tão bonzinho da paróquia ali do lado.
Não acho fácil acabar com a pedofilia, usando somente legislação. Primeira coisa, os pais devem estar atentos a comportamentos estranhos dos filhos.Muitas vezes crianças assustadas que sofreram violência psicológica ou física da parte de pedófilos, dão sinais e os pais não percebem. Em um documentário televisivo que passou na Inglaterra e depois na Itália, diversos adultos contaram as experiências que viveram, vitimas de padres pedófilos. Mostraram até o caso de um menininho de Goiás que foi violentado com 5 anos por um padre que tinha sido transferido para paróquia daquela cidadezinha, porque em outra parte do Brasil, ele já tinha sido denunciado por pedofilia. Os pais devem tomar cuidado quando mandam os filhos para o catecismo, pois muitíssimos casos acontecem atrás da sacristia.
Mas não são somente os padres católicos protegidos pelo poderoso Vaticano, que atacam as crianças, não Muitas vezes dentro de casa mesmo, a criança é vitima. Segundo as estatísticas mais de 60 por cento das vitimas conhecem seus agressores.

Porque o sujeito é pedófilo?

A maioria dos homens pedófilos agem assim por ter tido algum trauma na infância,mas creio que não seja apenas por isso não,a pessoa que pratica esse ato é perverso,deve ser denunciado sim e pagar por seus crimes.

Anônimo disse...

Istituto politecnico Millenium
turma: 1004
Aluna: Karen santos


1- como acabar com a pedofilia?
Pensando mais nas crianças em que estao envolvidas, e tomar a decisao de Denunciar, claro qi só isso nao vai definitivamente acabar com o crime, mais vai ajudar a diminuir este caso, e tbm divulgando mais , alertando mais as pessoas.

2- Oque fazer quando descubrir um pedofilo?
Denunciar imediatamente.

Anônimo disse...

Aluna : Nathalia cristina
Turma : 1004

1- Denunciando o pedofilo

2- denunciar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Instituto politecnico millennium
professor:jeferson
Aluna: Tuane Almeida de Souza
Turma:1001 turno:manhã
matéria:filosofia

1)O que leva um sujeito a ser um pedófilo?
R: Na maioria das vezes a pedofilia é dado pelos psicólogos como doença,ou seja um disturbio emocional que leva um sujeito a cometer tais fatos.O pedófilo é visto pela sociedade como um ser diferente,violento e criminoso.
O pedófilo é um sejeito com problemas emocionais e que é capaz de matar para conseguir o que quer,muitos dizem que pedófilo tem que morrer concordo com isso pois ele já foi criança e deveria ter consciencia.

2)O que fazer quando descobrir um pedófilo?
R: A primeira coisa a se fazer é imediatamente procurar um posto policial mais perto de sua casa ou ligar para o nº190 do seu telefone e dar queixa.
Em caso de ameaças é bom que não deixe o medo falar mais alto procure um responsavel mais próximo e conte a ele,ele tomara medidas.Assim você pode evitar que muitas outras crianças sejam abusadas pelo mesmo e por outros.

Unknown disse...

IPM
Aluna:Tamires Couto
Turma:1001-manhã
Materia:Filosofia
Professor:Jefferson


O Que fazer quando descobrir um pedófilo ?

A internet, principalmente o Orkut, é considerada o paraíso dos pedófilos. Diante dessas estatísticas e da dificuldade de encontrar os criminosos, o papel de pais e responsáveis por fiscalizar o conteúdo acessado pelas crianças e adolescentes na rede é fundamental. Apesar de a maioria dos crimes de exploração sexual infantil acontecer no ambiente doméstico, o aumento da pedofilia na internet é preocupante. A produção do conteúdo pornográfico ocorre tanto fora quanto dentro da internet. Além da gravação e posterior divulgação dos abusos sexuais, os pedófilos convencem meninos e meninas em salas de bate-papo a se exporem por meio de webcams, o que é gravado nos computadores dos criminosos. Os pedófilos não costumam se apresentar como adultos, passando-se por crianças ou adolescentes para ganhar a confiança dos jovens. O pedófilo cria laços de amizade com a vítima para se aproximar e, até mesmo, marcar um encontro. A primeira coisa a se fazer é denunciar, e conseguir antes disso o máximo de informação.


O que leva um sujeito a ser um pedófilo?

Pedofilia é um distúrbio sexual, onde o indivíduo só sente atração sexual por crianças.
Sentir desejo é uma coisa, praticar o ato é outra. A maioria dos abusos são cometidos por pessoas normais. Na imensa maioria das vezes o crime é cometido por alguém próxima da vítima, como o pai, padrasto, tio, avô, irmão, vizinho. Que aproveitam de momentos em que ficam sozinhos com a criança para cometer o abuso. O distúrbio pedofilia não tem cura. O que se faz nos casos em que a pessoa não tem controle sobre seus impulsos sexuais é a chamada castração química. Por meio de medicamentos praticamente acaba com qualquer forma de desejo sexual e com a ereção, impedindo ele de cometer novos crimes sexuais.
A medicina classifica como distúrbio psiquiátrico. Mas doença ou não, abomino quem faz mal a uma criança.
As causas da pedofilia são desconhecidas. Pensava-se que o histórico de abuso sexual na infância era um forte fator de risco, uma vez que a grande maioria das crianças que sofrem abusos não se tornam infratores quando adultos, nem tampouco a maioria dos adultos relatam terem sofrido abuso sexual. Os infratores eram questionados se teriam sofrido abusos no passado. Esses estudos descobriram que a maioria dos adultos relataram não terem sofrido qualquer tipo de abuso durante a infância, mas os estudos variam quanto as estimativas percentuais de infratores com histórico de abusos em relação ao total de infratores, de 0 a 79 por cento. Pesquisa mais recentes, de caráter prospectivo longitudinal, estudando crianças com casos documentados de abuso sexual ao longo de certo período a fim de determinar que porcentagem delas se tornaria infratora, tem demonstrado que a teoria do ciclo de violência não constitui uma explicação satisfatória para o comportamento pedófilo.
A pedofilia pode ser causada por ligações imperfeitas no cérebro dos pedófilos. Os estudos indicaram que os pedófilos têm significativamente menos matéria branca, que é a responsável por unir as diversas partes do cérebro entre si.

Anônimo disse...

INSTITUTO POLITECNICO MILLENIUM
PROFESSOR:JEFERSON
nome:ANDRÉ LUIZ JOSÉ DA SILVA
TURMA:2002
MATERIA:SOCIOLOGIA
ATIVIDADES
1-COMO ACABAR COM A PEDOFILIA?
R:EM PRIMEIRO LUGAR, PARA MIM CERTOS CRIME COMO A PEDOFILIA POR EXEMPLO A PUNIÇÃO DEVERIA SER A MORTE NA CADEIRA ELETRICA, POR QUE COM ISSO OS CARA IRIAM DICAR MAIS TEMEROSOS, E TAMBEM É IMPORTANTE QUE A FAMILIA TOME MAIS CUIDADOS COM OS SEUS FILHOS.

2-PORQUE O SUJEITO É PEDOFILO?

R-ELE DEVE SER UM DOENTE PARA FAZER ISSO UMA OESSOA NÃO PODE BATER BEM DA CABEÇA PARA FAZER ISSO
POR QUE CHEIO DE MULHER NO MUNDO ELE QUERER CRIANÇA É BRINCADEIRA.

Sam disse...

IPM
Prof:jeferson
Aluna:Samara da C. Maciel
Turma:1004-manhã
Matéria:Filosofia

O que fazer para acabar com a pedofilia?

As pessoas devem ficar muito atentas sobre esse assunto porqueum pedófilo pode estar em qualquer lugar e ser quem menos se espera. O que as pessoas tem que fazer é ficar de olho, saber com quem seus filhos falam e o que fazem fora de casa, e se souberem que ou desconfiarem se alguma criança está sofrendo abusos denuciem imediatamente porque o caso vai ser investigado.Lembre-se: o silêncio das pessoas é uma das principais causas para esses pedófilos estarem andando livremente por aí hoje.

O que é um pedófilo?

Pedófilos são pessoas consideradas doentes que abusam de crianças de todas as idades. Alguns são assim porque também sofreram abusos quando eram crianças, outros não.As crianças que sofrem esses abusos potem ter conseqüencias gravíssimas, elas podem ficar traumatizadas pro resto da vida, podem contrair alguma doença, dependendo pode até morrer.Por isso não podemos deixar esse crime em pune.

Anônimo disse...

I.P.M
Professor:Jeferson
Aluna:vanessa Bacelar
Turma:2002 SOciologio
turno:manhã



1)Como acabar com a pedofilia?

A resposta não é fácil de ser dada, até porque isto não é problema exclusivo do Brasil. Infelizmente a internet facilitou a vida dos pedofilos do mundo inteiro. Acho que denunciar é imprescindível. Mesmo que seja o padre tão bonzinho da paróquia ali do lado.Não acho fácil acabar com a pedofilia, usando somente legislação. Primeira coisa, os pais devem estar atentos a comportamentos estranhos dos filhos.Muitas vezes crianças assustadas que sofreram violência psicológica ou física da parte de pedofilos, dão sinais e os pais não percebem. Em um documentário televisivo que passou na Inglaterra e depois na Italia, diversos adultos contaram as experiências que viveram, vitimas de padres pedofilos. Mostraram até o caso de um menininho de Goiás que foi violentado com 5 anos por um padre que tinha sido transferido para paróquia daquela cidadezinha, porque em outra parte do Brasil, ele já tinha sido denunciado por pedofilia. Os pais devem tomar cuidado quando mandam os filhos para o catecismo, pois muitíssimos casos acontecem atrás da sacristia.Mas não são somente os padres ccatólicos protegidos pelo poderoso Vaticano, que atacam as crianças, nnão Muitas vezes dentro de casa mesmo, a criança é vitima. Segundo as eestatísticas mais de 60 por cento das vitimas conhecem seus agressores.DENUNCIAR E PUNIR é a uúnicaesperança, para pelo menos diminuir o numero de vitimas.Acredito que primeiramente deveriamos tentar contribuir para que nosso sistema de justiça fosse mudado, enquanto a lei tiver compaixão e regalías de tais atos estaremos vendo dia-a-dia nos noticiários que mais uma criança foi vítima de pedofilia.Apesar dos Direitos Humanos existirem para não ferir a Ser Humano de ter uma vida digna, precisariamos pelo menos, tentar oferecer cláusulas onde os mesmo poderiam ter uma punição mais severa dependendo do ato que o cidadão praticasse. De que adianta um estrupador ter seu julgamento de forma benéfica para o mesmo, se após ele cumprir a pena voltará a ser novamente como era antes, de que vale tentar dar regálias para estas pessoas que atentam quanto a vida, a integridade física e moral de outras...Este ano fizemos aniversário da ECA (Estatuto da Criança e Adolescentes) 18 anos (salvo engano) mesmo assim a maioria dos nosso princípios não estão sendo cumpridos devido a não poder mudar o sistema de gestão do país.Sinto muito mais continuaremos sim, a cada dia mais, vendo nos noticíarios que mais uma criança foi vítima de um "indivíduo" que tem uma patologia, mais uma vez veremos que idosos e adolescentes foram estrupados... não preciso enumerar o tanto de violência quanto ao indivíduo que vemos nos noticiários todos dias..O importante é que cada um de nós façamos o possível para livrar nossos queridos destes "indivíduos", nossos amigos, nossa familia, etc.

2) Porquê o sujeito é pedófilo?

O sujeito que faz esse crime com as crianças é um sujeito safado que nnâo tem condiçâo de conseguir uma namorada para ter um relacionamento sério por algum problema que ele tem emocional pois esse crime que ele cometer uma coisa que tem que se resolvido já pelo governo colocando num hospicio ou fazer o que está escrito aqui em cima na primeira perguunta é também com uma pena de morte.Para um individuo que faz esse crime não é resolvido intimamente como sere humano.Para esse individuo não é um sere humano pois cometer esse crime para mim esse individuo é um lixo de esgoto.




.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor : Jefferson
Aluna : Lethícia Nascimento
Turno : Manhã
Turma : 1002
Filosofia

O que leva um sujeito ser pedófilo ?

Pedófilo é um pessoa que tem desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças ou adolescentes sexualmente imaturos, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos".Pedofilia é uma doença, distúrbio psicológico e desvio sexual dos transtornos mentais .



O que fazer quando descobrir um pedófilo ?


A resposta não é fácil de ser dada , infelizmente a internet facilitou a vida dos pedofilos do mundo inteiro. Acho que denunciar é imprescindível. Mesmo que seja o padre tão bonzinho da paróquia ali do lado.
Não acho fácil acabar com a pedofilia. Primeira coisa, os pais devem estar atentos a comportamentos estranhos dos filhos.Muitas vezes crianças assustadas que sofreram violência psicológica ou física da parte de pedofilos, dão sinais e os pais não percebem

lulu Bandeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lulu Bandeira disse...

IPM
Aluna: Luene das Chagas
Professor: Jeferson
Turma: 2002
turno: manhã

 Como acabar com a pedofilia?

R: Esse problema não está afetando apenas o nosso país, mas sim o mundo todo. Uma das maneiras de acabar com a pedofilia é denunciando o caso sem medo para que os culpados venham se punidos pelos seus atos.Porem isso não e tudo.

 Porque o sujeito é pedófilo?

R: O que na maioria das vezes leva um sujeito a ser um pedófilo pode ser fato de ter sofrido abusos sexuais em sua infância. Outros definem a pedofilia como um distúrbio mental.

Anônimo disse...

sopaunInstituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluno: José Vitor Alcaires da Silva.
Turma: 1002.
Matéria: Filosofia.

1)Como acabar com a pedofilia?

Para acabar com a pedofilia não basta somente denunciar o pedófilo, mais também deve orientar as outras pessoas de como agem essas pessoas, informa-las de qual o perigo correm ao se depararem com um pedófilo. Com o uso mundial da internet, os bandidos se comunicam livremente através de sites ou chats online,na internet se encontra de tudo, até mesmo pedofilia. O uso da internet hoje em dia facilitou muito a vida de todos, antigamente para se comunicar com alguém, só era utilizado o telefone, com o acesso a internet facilitado a todos como hoje em dia, o mundo ficou a bagunça que se encontra, apesar de muitos criticarem o país em que vivemos, o privilégio da pedofilia está em todo o mundo, não há local segro hoje em dia, o que existe é local menos perigoso. No mundo em que vivemos devemos suspeitar de tudo e de todos, qualquer pessoa na rua pode ser suspeita de qualquer coisa, afinal não sabemos o que ela faz quando sai de perto de nós, pode estar matando e roubando como pode estar estar ajudando alguém que precise, mais já que o mundo se encontra nessa situação devemos sim suspeitar de todos. Pessoas que se fazem de seus amigos na internet ou até mesmo se fingem amigos do dia-a-dia podem estar com más intenções sobre você. A pessoa que é muito engenua acaba deixando se levar por esses bandidos, que se aproveitam e acabam levando essas pessoas a terem uma vida amarga e com traumas que podem prejudicar toda a vida de quem sofreu o abuso do pedófilo.

2) Porquê o sujeito é pedófilo?

O Motivo de um sujeito se tornar pedófilo só ele deve saber, pois para gostar de ver o abuso de crianças, só sendo completamente retardado, coisa que acho pouca para pessoas que abusam de crianças, seja la qual for a idade, qualquer tipo de abuso é crime.

Anônimo disse...

Instituto Politecnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluna: Thais Bruna Azevedo MeloTurma: 1002 - Turno: manhã
Matéria: Filosofia
Atividade:

•Como acabar com a pedofilia?
É uma questão de agir, não se pode ficar de dentro de uma sala pensando e elaborando teorias sobre o porque que um pedófilo age assim, se deve investigar e prende-los sem piedade. Deve-se aplicar penas mais duras para os cometedores desse crime e com isso logo haverá menos "animais" a solta.

•Por que o sujeito é pedófilo?
Por razões piscológicas e naturais, o seu humano é muito complexo para se entender, o sujeito só se torna pedófilo se tiver um disturbio mental, uma doença, que o leva a ter desejos sexuais incontrolaveis.

Anônimo disse...

IPM
Aluna:Stephanie bonfim
Matéria:Filosofia
Professor:Jefferson
Turma:1001-manhã

1)O que leva um sujeito a ser um pedófilo?

São indivíduos que não conseguem controlar seus impulsos absurdos,que sente uma atração repulguinante por crianças menores . A maioria dos abusos ocorridos estão relacionado a pessoas próximas da vitima como pais, padrasto, tios, avôs e vizinhos etc. Os abusos também cometidos são pela internet nos site de relacionamento,nem sempre isso é muito bom, pois os pedófilos estão usando isso a favor deles, nesses sites eles usam esses artifícios iludindo crianças para poder fazer suas covardias e tirarem fotos e até filmarem e botarem na internet e ganharem dinheiro em cima desse absurdo e também estimulando outros a praticarem esses atos q fogem dos princípios do ser humano.


2)O que fazer quando descobri um pedófilo?

Devemos denunciar as autoridades responsáveis pela nossa segurança, pois isso é crime, além de ser punidos dentro da lei, muitos q são presos ás vezes ñ tem tanta sorte, pois os detentos ñ gostam de pessoas q abusam de crianças e lá dentro acabam sendo abusados da mesma forma q abusaram de menores de idade, pq os presidiários “aceitam” q assaltem, q roubem, mas abusar de criança isso eles repudiam. mas também tem outra forma de acabar com isso ter um tratamento por especialistas capacitados na área de neurologia, para q possam ajudar a controlar esse distúrbio mental q impulsa a fazerem esse tipo de coisa q é absurda nos olhos da humanidade.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Data: 31/10/2008
Aluno: Adriano Barcelo de Araujo N°:1
Professor: Jefferson
Matéria: Filosofia
Turma: 1001
Turno: Manhã

Perguntas sobre pedofilia (resposta de 10 linhas)
1- O que leva um sujeito a ser um pedófilo ?
R:Pedofilia é um distúrbio sexual, onde o indivíduo só sente atração sexual por crianças.
Sentir desejo é uma coisa, praticar o ato é outra. A maioria dos abusos são cometidos por pessoas consideradas clinicamente normais. Na imensa maioria das vezes o crime é cometido por alguém próxima da vítima, como o pai, padrasto, tio, avô, irmão, vizinho, etc. Que aproveitam de momentos em que ficam sozinhos com a criança para cometer o crime.
Esses abusadores que não são clinicamente tidos como pedófilos, devem ser punidos ao rigor da lei. Já os abusadores que não conseguem controlar seus impulsos, que são maníacos sexuais, não vão rasgar nota de dinheiro, até porque não existe apenas um tipo de transtorno mental. Mas eles devem não só ser punidos dentro da lei, como receber um tratamento adequado. Pois nada adiantará passar 20 anos na cadeia, se sua doença não for tratada. Ele sairá e a primeira coisa a fazer será ir a busca de novas vítimas.
O distúrbio pedofilia não tem cura. O que se faz nos casos em que a pessoa não tem controle sobre seus impulsos sexuais é a chamada castração química. Por meio de medicamentos praticamente acaba com qualquer forma de desejo sexual e com a ereção, impedindo ele de cometer novos crimes sexuais.

2- O que fazer quando descobrir um pedófilo ?
R:Primeiro antes de qualquer coisa deve-se achar provas contra essa pessoa que você está acusando, pois você pode estar cometendo um erro que é muito grave e que deve ser levado muito à sério essa questão. Depois tente conseguir testemunhas contra essa pessoa e ser ninguém saber obviamente vai tomando os procedimentos necessários para colocar essa pessoa na cadeia.
Acho que ninguém deve ficar com medo de tomar uma atitude dessas de denunciar essa pessoa, pois pessoas como essas que fazem coisas tão explicitas com crianças de 2 meses, 3 anos, seja a idade que for não pode ficar à solta. Falar com os pais também é uma grande ajuda pois uma criança não pode conseguir provas e colocar um sujeito desses na cadeia e sim, pessoas adultas. E pelo certo, toda criança que passar por uma situação dessas tão desagradável, deve ter acompanhamento de uma psicóloga para ajudar esta criança a pelo menos tentar viver uma vida normal.

gabriel disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor: Jeferson
Aluno: Gabriel Fernandes bispo
Turma: 2002 Turno: manhã


Porque o sujeito é pedófilo?

Difícil de entender o porque, mas... Individuo que possui um distúrbio de conduta sexual, no qual o indivíduo adulto sente desejo compulsivo por crianças ou pré-adolescente, podendo ter caráter homossexual ou heterossexual. Na maior parte dos casos trata-se de homens, muitos deles casados, que se sentem incapazes de obter satisfação sexual com uma pessoa adulta. Muitos adultos abusadores foram vítimas de abuso sexual durante a infância, o pedófilo é uma pessoa integrada à sociedade, que sabe que esta infringindo princípios éticos e morais, mas vê a criança apenas um objeto de prazer para ele. não sente remorsos ou mal-estar pela prática dos seus atos. O pedófilo tem sexualidade reprimida um desvio de personalidade de origem psicológica, o que faz ele
Ser um pedófilo.




Como acabar com a pedofilia?
Não acredito de exista como acabar, por ser um problema de ordem psicológica, emocional do ser humano, mas, podemos tentar acabar denunciando. Estar atento . Não se calando diante do mal que nos apresenta. Intensificar o combate à produção, venda, distribuição e armazenagem de pornografia infantil no país. Havendo mobilização geral dos internautas, e controle maior nos sites, Divulgando, denunciando e penalizando.
Obs: A pedofilia para mim não é uma doença!

Anônimo disse...

Instituto politécnico MillenniumAluno: Augusto Sergio dos Santos Martins.Professor: JeffersonTurma:1004Matéria:Filosofiaatividades:1)O que fazer para acabar com a pedofilia?R:Primeiramente queria dizer que nao gostei muito do assunto que irei discutir agora, mais temos que fazer, pois a sociedade nao pode deixar que um individuo com esse viva entre nós, como um ser humano "normal". Bom uma pessoa, se podemos chamar um pedófilo de pessoa, consegue fazer uma crueldade dessa com uma criança que nao tem a menor ideia do que esta se passando no momento em que esse pedófilo age, porque é só uma criança e ainda tem o pensamento que um bebê chega pela cegonha, vai ficar marcada pelo resto da vida.   Bom acho que para acabar com apedofilia, nao irá ser nada fácil, porque infelizmente esse tipo de agreçao esta a cada dia aumentando mais, e esse tipo de psicopata alem de abusar das crianças, nao muito satisfeito joga essa barbaridade na internet, para um bando de retardados como ele ver aquilo dali, e ainda sentir prazer com o que esta vendo.Mas para acabar com a pedofilia em si, a sociedade, o governo, impresas privadas, todos nós teremos que nos juntar para acabar com ela, pois essa "doença" e maior do que nos imaginamos.2)O que é um pedofilo?R: Na minha opiniao é um retardado mental que abusa de crinças, e que age de uma forma que nuinguem consegue identificar. Uma pessoa dessas,eu na sentença nao merece viver como uma pessoa normal, e nem merece viver em uma cela, pois ate lá e muito pouco para ele, acho que deveria ir direto para o inferno fazer companhia para seu querido papai.

tata90boladona disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor : Jefferson
Aluna : Tayra de jesus lima
Turno : Manhã
Turma : 1002
Filosofia


1º Como acabar com a pedofilia?
R: Em minha opinião as pessoas que foram vitimas teriam que ir a uma delegacia para fazer uma denuncia. Os pedófilos têm seus códigos e suas manias então fica mais fácil se a pessoa q foi vitima falar das manias ou gesto que um pedófilo faz.
2ª Como acabar com a pedofilia?
R:Eu acho que leva uma pessoa a ser pedófilo,e ver crianças sendo abusadas sexualmente e viver abaixo de ameaças .Essas pessoas vitimas sofrem muito depois de serem libertas elas podem até ficar com problemas por acusas desses maldito que só querem ver as vitimas sendo abusadas e sofrendo de dor.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium
Docente: Jeferson
Discente: Juliana Barcellos da Silva
Disciplina: Sociologia
Turma: 2002

- Como acabar com a pedofilia

De acordo com o questionamento feito, concluo que: não existe uma “fórmula mágica” para a extinção da pedofilia. Dizer que podemos acabar com este mal que assola a humanidade, é uma afirmativa inconsistente. Sem pessimismo, pelo contrário sendo realista, digo que a prevenção é a melhor saída. A informação e a comunicação são armas imprescindíveis nesta batalha. Onde o que está em jogo é a integridade dos nossos jovens, e a severa punição de um grupo boçal e extremamente desprezível.
Palestras, eventos e a própria mídia podem e devem ser usados para combater esse tipo de ação criminosa contra a sociedade.
Em suma, a futura “extinção” depende do que faremos agora, enquanto cidadãos. Para impedir que atos brutais tornem-se parte do nosso cotidiano.

- Por que o sujeito é pedófilo

Em relação ao segundo questionamento, costumo ser bem sincera e por isso serei direta. Para mim não é distúrbio de personalidade ou até mesmo má estruturação moral. Acredito que o pedófilo sofra de mau caratismo. Mesmo que se busque justificativas plausíveis para este ato nenhuma delas me convencerá. A pedofilia não é doença. É crime. E deve ser tratada como tal. Por isso, sem me importar com o que leva o sujeito a cometer essa barbaridade, digo que o pedófilo não é humano, é simplesmente o esboço de algo frustrado na vida.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium.
Aluna: Daniele Bacelar.
Turma: 2002.


• Como acabar com a pedofilia?

R: É impossível acabar com essa ação monstruosa.O que podemos fazer é prevenir nossos jovens e denunciar os que praticam tal ato.

• Por que o sujeito é pedófilo?

R: Bom existe um só motivo: falta de um caráter embasado em uma educação familiar sólida.

Anônimo disse...

IPM
Turma: 2002


-Como acabar com a pedofilia?

A melhor maneira de diminuir os casos de pedofilia é vigiar os passos de nossos filhos, pois eles correm riscos indo à padaria, a igreja e até mesmo acessando a internet, que hoje facilitou a vida dos pedófilos, temos que orientá-los e conscientizar nossa sociedade.

-Porque o sujeito é pedófilo?

Sei que não há justificativa para os atos de um pedófilo, mas seria hipocrisia dizer que um feto é um mau caráter, isso não existe, com certeza houves fatos e a total participação da família para que o devido ser tenha se tornado um pedófilo, que coloquem a culpa no capeta só não digam que ele nasceu assim, pois isso é sim uma falta de estrutura familiar e psicológica.

Unknown disse...

Instituto Politécnico Millennium
Professor : Jeferson
Aluna : Paula Líbine
Turma : 2002
Disciplina : Sociologia

Porque o sujeito se torna pedófilo ?

A pessoa que pratica pedofilia concerteza não é um ser humano de boa ídule e bom caráter. É uma pessoa com distúrbios psicológicos, pois abusar de uma criança é um absurdo. Provavelmente, eles fazem isso porque as crianças são mais fáceis de enganar, indefesas e frágeis, e também com a facilidade que eles tem de achar crianças que desconhecem a malícia na internet, na rua, parques, cinema .. se torna mais fácil .

Como combater a pedofilia ?

O primeiro passo é alertar aos pais o risco que seus filhos correm, evitar a exposição de fotos e vídeos das crianças na internet, proibí-las de acessar certos sites , acompanhar e orientá-las. Também cabe a polícia investigar os pedófilos e serem condenados à morte. Mas como no Brasil não temos pena de morte, e passar um ano na cadeia e pagar uma boa fiança e um advogado e depois é liberado, acredito , infelizmente, que isso continue. Então uma alerta aos pais : cuidem do último símbolo de pureza e inocência que habita em nosso país e no mundo, nossas crianças !

Anônimo disse...

Istituto Politécnico Millennium.
Aluna:Vanessa Dias.
Turma:2002.

01)Como acabar com a pedofilia?

R:Com base no meu ponto de vista, digo que,por mais prudente que seja, não há uma maneira para acabar com a pedofilia.O que podemos fazer enquanto sociedade é não calar-se diante deste ato.Protestos, manifestações, palestras precisam sair da teoria e entrar em prática.Assim possivelmente teremos resultados positivos.

02)Por que o sujeito é pedófilo?

R:Este ato é tão desumano, que não tem uma resposta específica.Embora, o que creio é que estes indivíduos sofra, problema muito grave chamado:falta de vergonha na cara.

Anônimo disse...

Instituto Politécnico Millennium.
Aluna:Elaine da Costa Tady.
Turma:2002

01)O que fazer para acabar com a pedofilia?

R:Na minha opinião é impossível acabar com a pedofilia,pois falta de caráter não tem jeito.Afinal as pessoas que praticam tal crime não mereciam ter nascido, muito nemos estarem vivas.
O que podemos fazer para minimizar a situação é denunciar, pois assim esses doentes pagarão por seu crime.

02)Por que o sujeito é pedófilo?

R:Pois são pessoas sujas com destúrbio mental,que tem a capacidade de se aproveitar da inocência de uma criança.

Anônimo disse...

Turma : 2002



Como acabar com a pedofilia?

Para acabar com e pedofilia no brasil e no mundo. o melhor seria executar este monstros, é um perda de tempo prende-los pois não tem recuperação. Eles ficam presos por uns tempos são soltos e atacam novamente. Então melhor nos livrarmos deste cancer que corroei e conrompe nossa sociedade

Porque um sujeito é pedófilo?

Porque sofre de transtornos mentais, disturbio psicológico e desvio sexual.